Atualizado em: 24 outubro 2011

Twitter pensa em pagar usuários pelas twitadas

A rede social Twitter está pensando em pagar usuários que twittam conteúdo relevantes e interessantes. Um exemplo de twitadas pagas no Brasil, é o humorista Rafinha Bastos, que já disse faturar US$ 4 mil com tweets patrocinados.

Inúmeros são os usuários que fazem uso de diversas redes sociais. Muito se pode através delas, fazer novas amizades, acompanhar a vida de famosos e até mesmo encontrar um emprego ou alguma maneira de ganhar dinheiro. Pensando em aproveitar alguns conteúdos interessantes, o conhecido microblog Twitter está pensando em pagar os seus usuários pelas twitadas.

Twitadas patrocinadas

De acordo com o Jornal Wall Street e com o site The Atlantic, a empresa responsável pela rede social Twitter está pensando seriamente em dividir suas receitas com usuários que twittam conteúdo relevantes e interessantes. Sem contar muitos detalhes, a empresa falou

publicidade:
Twitter

A rede social Twitter está pensando em pagar usuários que twittam conteúdo relevantes e interessantes. Mas isso só aconteceria com algumas contas que seriam escolhidas a dedo. (Foto: Divulgação)

que não pagaria qualquer um, falou que pagaria apenas alguns “produtores de conteúdo” por tweet e que isso só aconteceria com algumas contas que seriam escolhidas a dedo.

Embora pareça algo novo, ganhar dinheiro através das twitadas não é novidade. Nos Estados Unidos, uma das celebridades que fatura com propagandas através das twitadas é o ator Charlie Sheen. Um exemplo no Brasil, é o humorista Rafinha Bastos, que já disse faturar US$ 4 mil com tweets patrocinados. De acordo com alguns relatos, o conteúdo lucrativo por twitada não será necessariamente uma propaganda, mas algo interessante.

Sobre o Twitter

O Twitter é uma espécia de microblog ou rede social que permite que os usuários possam enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos através de textos de até 140 caracteres. As atualizações do Twitter são feitas em tempo real e são exibidas no perfil do usuário, além de serem enviadas a outros usuários seguidores do mesmo perfil.

Criado em 2006, o Twitter vem mantendo sua popularidade dentre usuários de todos os tipos, inclusive de famosos. Além de ser usado para conversação, microblog e divulgação de novidades, o Twitter também é usado como ferramenta para manifestações sociais. Além disso, o Twitter tem sido muito utilizado por empresas grandes para a divulgação de suas marcas, como meio de publicidade, proporcionando uma ligação entre consumidor e empresa, obtendo feedbacks constantemente e divulgando novos produtos ou promoções. A cada ano o Twitter vem se aperfeiçoando com novos macetes  e dicas para melhor acesso dos usuários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook