Atualizado em: 28 junho 2011

Twitter lança guia para jornalistas

O Twitter continua a demonstrar o seu bom relacionamento com a imprensa e, além disso, espera-se que ao longo do tempo a empresa venha a melhorar a utilidade do guia para os usuários.

Twitter lança guia para jornalistasA popular rede de microblogging Twitter, lançou recentemente um guia oficial para redações, jornalistas e meios de comunicação, chamado de “Twitter for Newsrooms“.

Elaborado para que os usuários o tomem como referência, a ferramenta da rede social é classificada por quatro hashtags: #Engage, #Publish, #Extra e #Report. Cada uma destas hashtags  visa conter diferentes tipos de informações.

publicidade:

Entre as opções que se destacam no conteúdo do novo Guia para o Twitter, estão as dicas para postar tweets eficazes, ferramentas de publicação e informações úteis a partir da comodidade do seu browser.

Enquanto que, a princípio, o lançamento desta ferramenta foi bem recebida por grande parte dos usuários da rede, em uma segunda instância, determinados grupos de usuários frequêntes criticaram o conteúdo básico oferecido pelo “Twitter for Newsrooms”.

De qualquer forma, com esta ferramenta o Twitter continua a demonstrar o seu bom relacionamento com a imprensa e, além disso, espera-se que ao longo do tempo a empresa venha a melhorar a utilidade do guia para os usuários.

O anúncio vem após o Facebook lançar seu próprio guia com recursos para ajudar os jornalistas a tirar melhor proveito da rede social, justo quando diversos estudos mostram a crescente importância deste tipo de mídia para a imprensa, enquanto alerta sobre seus perigos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook