Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Twitter já tem 500 milhões de usuários cadastrados

O relatório afirma que quase um milhão de pessoas se registram diariamente, o que representa cerca de 10 novos cadastros por segundo.
Você Sabia?
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet"

A rede social Twitter superou a marca de 500 milhões de usuários cadastrados, segundo o TwopCharts, uma empresa de análise do Twitter dedicada a estimar o número de usuários da famosa rede social de microblogging, com gráficos e previsões sobre o número de registros e outros assuntos relativos ao Twitter.

O relatório afirma que quase um milhão de pessoas se registram diariamente, o que representa cerca de 10 novos cadastros por segundo. Número deverá chegar a 600 milhões dentro de 103 dias, embora a estimativa mude diariamente.

publicidade:
10 novos cadastros são feitos no Twitter a cada segundo

10 novos cadastros são feitos no Twitter a cada segundo

Apesar destes números impressionantes, os dados não representam o número real de usuários que se cadastram, mas simplesmente refletem o número de contas criadas, muitas das quais permanecem inativas por um longo tempo, enquanto outras são canceladas ou até mesmo nunca usadas.

Muitos usuários inativos

Quando a mesma empresa anunciou que o Twitter havia atingido a marca de 300 milhões de usuários no ano passado, ao mesmo tempo publicou em seu blog que cerca de 12 por cento das contas foram canceladas e que aproximadamente 45 por cento nunca haviam enviado uma única mensagem.

Atualização para dispositivos móveis

O anúncio foi feito ao mesmo tempo em que se apresenta a atualização do Twitter para Twitter e dispositivos com sistema operacional Android, revelando novas e excitantes características que facilitam a interação do usuário com a rede social dos 140 caracteres.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook