Atualizado em: 16 fevereiro 2011

Twitter cria central de tradução

twitter-g-20091016

O Twitter lançou um centro de tradução na rede para tornar a sua utilização mais acessível para pessoas ao redor do mundo. Esta nova ferramenta permite que traduções entre os usuários mais ativos e, assim, acelerar o processo pelo qual o produto pode ser lido por um vasto leque de idiomas.

publicidade:

Atualmente a rede está disponível em Inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol. Mas no centro de tradução incluirá algumas línguas como o russo e o turco para tornar a comunicação mais fluente.

Além disso, segundo o blog oficial do Twitter, eles estão planejando introduzir outros idiomas ao longo do ano, como o português, esperemos que do Brasil.

Desde outubro de 2009, a empresa captou alguns usuários que se ofereceram para tradutores voluntários para ajudar com a lição de casa. Assim, para este lançamento, a empresa criou um sistema completamente novo, com base nos pareceres e comentários dos tradutores, para melhorar a experiência de tradução.

Este novo centro de escrita permite que qualquer usuário registrado do Twitter, escolha um idioma e inicie a tradução. Tradutores estão disponíveis via twitter.com, mobile.twitter.com, Twitter para iPhone e do IPAD, Android, a ajuda do Twitter ou Twitter Business Center.

Além disso, para otimizar o funcionamento do tradutor, o Twitter criou um novo sistema baseado no feedback dos tradutores para melhorar a experiência do usuário, de acordo com a rede de microblog em seu blog.

Fonte: Folha

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook