Atualizado em: 30 abril 2011

Twitter ganha anúncios de texto

Discretamente, o microblogging Twitter incluiu uma quarta forma de inserir seus anúncios de forma não invasiva, desta vez, logo abaixo da timeline.

twitter_text_adsAté agora, o Twitter foi uma rede na qual a publicidade tem sido incorporada de forma muito discreta e também não muito invasiva. Até agora, a rede incorporou os tweets patrocinados, os trending topics patrocinados e as contas promovidas, todos com um denominador comum: nenhuma publicidade invasiva e, portanto, não incomoda o usuário. O Twitter, em termos de publicidade, resolveu seguir este caminho de forma discreta, mas ao que parece, foi um passo adiante , acrescentando uma nova área no site em que há inserção de anúncios de texto.

O local escolhido foi um espaço razoavelmente discreto, logo abaixo das trending topics e usuários recomendados, ou seja, não atrapalha nada e, a priori, pode passar despercebida, no entanto, prevê-se que este espaço está sujeito reajustes e novos locais. Está claro que este tipo de publicidade, no curto prazo, será usado para lançar anúncios direcionados ao usuário (com base na localização, as pessoas que seguem ou tweets publishing) e, por trás de tudo isso, há uma plano de negócios da empresa para a venda deste novo meio de publicidade.

publicidade:

De qualquer forma, o Twitter não comentou nada sobre este novo espaço publicitário mas não há dúvidas que está em caráter de testes, existindo a possibilidade de vê-lo mudar de local e forma. Gostamos muito da forma discreta e não intrusiva da nova modalidade de publicidade.

Fonte: Digital Inspiration

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook