Atualizado em: 15 fevereiro 2012

Twitter define navegação HTTPS por padrão

Quase a totalidade dos usuários sequer perceberá a mudança, a não ser pelo aviso do navegador Web de que há um certificado de segurança em uso.
Você Sabia?
A empresa sempre demonstrou preocupação com a segurança de seus usuários, chegando a dar conselhos sobre as melhores práticas para proteger as contas.

Um pouco menos de um ano atrás, o Twitter adicionou uma opção que permitia ao usuário usar o protocolo  HTTPS ao acessar a versão desktop do microblog. Assim, a conexão seria mais segura, ajudando a proteger o usuário. Agora, porém, a rede anunciou que este tipo de conexão será usada por padrão em todas as contas.

A empresa sempre demonstrou preocupação com a segurança de seus usuários, chegando a dar conselhos sobre as melhores práticas para proteger as contas. Entre eles estava o uso da conexão HTTPS para acessar o Twitter, disponível desde março.

publicidade:

Protocolo HTTPS passa a ser padrão do Twitter

Agora, como relatado em seu blog, todo o acesso so site do Twitter fará uso de uma conexão HTTPS. No entanto, aqueles que desejam continuar usando HTTP, poderão retornar às configurações anteriores da sua conta.

No entanto, a rede social dos 140 caracteres recomenda o uso do protocolo de segurança e diz que o “HTTPS é uma das melhores maneiras de manter sua conta segura”. Além disso, garantem que será cada vez melhor a medida que aprimoram o suporte para seus clientes web e móveis.

Quase a totalidade dos usuários sequer perceberá a mudança, a não ser pelo aviso do navegador Web de que há um certificado de segurança em uso, além do tradicional símbolo do cadeado, tal com acontece no acesso aos serviços de home banking.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook