Atualizado em: 21 janeiro 2011

Twitter continua crescendo

Da redação do Sempre Tops

publicidade:

Ele atingiu uma marca impressionante. São 200 milhões de usuários do serviço ao redor do mundo. O Twitter cresceu em importância e gera um tráfego superior a 110 milhões de twits por dia.

Durante o ano de 2010, foi comum ver o Twitter baleiar, termo usado para descrever quedas do serviço, pois quando existia sobrecarga dos seus servidores, aparecia a imagem de vários passarinhos levantando uma baleia.

Em setembro de 2010, o Twitter tinha 160 milhões de usuários. Em apenas cinco meses, o serviço agregou a incrível marca de 40 milhões de novos adeptos.

O começo no Brasil não atraiu muita gente, principalmente pela futilidade com que muitas pessoas o usavam. Coisas como “vou escovar os dentes”, “minha mãe brigou comigo”, “fiquei menstruada” povoavam os twits, levando usuários mais interessados em conteúdo relevante a sentirem verdadeira repulsa.

Com o tempo tudo mudou. As empresas brasileiras começaram a divulgar seus serviços e promoções exclusivas para tuiteiros são lançadas o tempo todo, agregando novos usuários. Gente importante, artistas, e pessoas com conteúdo relevante também entraram na rede, levando seus pares e seguidores no mundo real a fazer o mesmo. Tudo isto colaborou para explosão do serviço.

Hoje temos de tudo no Twitter. Desde denúncias como o @bocadesabao, passando pelo transito @transitomanaus até @jovemnerd. Eu também estou lá com o nick @radbox, mas confesso que não estou tão ativo como preciso ser.

O Twitter atualmente está disponível em sete idiomas, mas ainda falta o português. Creio que quando a língua pátria for adicionada ao serviço, muita gente com dificuldades no idioma anglo saxão irão se tornar novos adeptos.

Neste momento, o Twitter tem desenvolvido e implementado um plano ou estratégia de expansão internacional. Seu primeiro objetivo: a Coréia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook