Atualizado em: 3 maio 2010

Twitter – Aplicativo para Android

Android é um sistema operacional que foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance . Este sistema foi criado para o uso em celulares. Celulares com Android, até o momento, têm tela sensível ao toque, conectividade 3G, muitas vezes um teclado QWERTY integrado, câmera e acesso a uma loja de aplicativos (Android Market). Seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs e servidores. Hoje existem poucos aparelhos com Android à venda no mundo – a maioria na Europa e Estados Unidos, de um ou dois fabricantes.

publicidade:

Depois de lançar versões específicas de seus aplicativos para IPHONE e Black Barry, o Twitter anunciou no dia 30 de abril a chegada oficial do sistema operacional Android do Google. O Twitter para Android, liberado para download funciona em aparelhos com a versão 2.1 do sistema, presente em smartphones como Nexus One e o HTC Incredible.

O aplicativo gratuito, além de mostrar as mensagens trocadas no microblog, permite compartilhar informações no Twitter vindas de outros programas, como o navegador, por exemplo. Um widget trás as últimas mensagens na tela principal do telefone. Segundo o Twitter, o código-fonte do aplicativo será oferecido em breve, para que os desenvolvedores de Android possam integrar outros recursos do Twitter em seus programas. A única má notícia é que é que ele precisa do Android 2.0 para funcionar.

A empresa não pretende dar suporte a outras versões do Android e recomenda aos usuários das versões antigas utilizem o http://mobile.twitter.com/.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook