Atualizado em: 4 agosto 2010

Twitcam Online

É inegável que o Twitter surgiu pra revolucionar as mídias sociais, e agora que se popularizou a coisa não parou por aí, começam a surgir novas ferramentas baseadas nessa plataforma, como transmissões online para usuários, álbuns, agenda de lembretes, entre outras que eu ainda não conheci.

publicidade:

Twitcam é uma ferramenta que cria um link de vídeo direto da sua cam para que todos os seus seguidores do Twitter possam acompanhar através dessa página.

Enquanto estiver conectado você pode bater papo com quem está acompanhando direto da sua página de transmissão.

A Twitcam dá a oportunidade de interagir em tempo real com um grande número de usuários.

Os únicos requisitos para usar esse serviço é possuir uma web cam e uma conta no Twitter.

Vamos explicar direitinho como funciona:

Ao efetuar o login você será redirecionado para uma página com um botão igual da figura abaixo:

O uso do twitcam é mais fácil do que parece, estando com sua cam corretamente instalada e configurada clique no botão “Broadcast Live” e abrirá sua página de transmissão.

Na parte superior dessa página possui uma informação importante que é o link de transmissão (como mostra a figura), é através desse link que os usuários do Twitter poderão acessar sua sala.

Essa é a área de navegação, aqui você pode aumentar/diminuir o volume do seu microfone.

Existe também um campo para mensagem onde você escreve a mensagem que vai anunciar sua transmissão, após escrever sua mensagem e clicar no botão “Broadcast & Tweet” o Twitcam envia um Tweet através da sua conta do Twitter com a mensagem seguida do link de transmissão para que todos os usuários que te seguem possam acompanhar.

Do lado direito você pode ler as mensagens dos usuários que estão acompanhando sua transmissão!

A ferramenta é muito boa e simples, na maioria das vezes os famosos criam uma transmissão para responder a perguntas dos fãs, por exemplo, acompanhe para saber como é a ferramenta ou crie você mesmo uma transmissão no seu Twitter!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook