Atualizado em: 31 março 2011

Transforme seu perfil em página no Facebook

Agora, finalmente é possível converter um perfil pessoal em uma página para fins comerciais. O portal facilita a migração para a nova página que é acessada com o mesmo nome de usuário e senha.

Muitas empresas usam o Facebook para se apresentar e oferecer os seus serviços para o resto da comunidade, mas para Zuckerberg, o criador da rede social, isto não deve ser feito.

Agora, finalmente é possível converter um perfil pessoal em uma página para fins comerciais. O portal facilita a migração para a nova página que é acessada com o mesmo nome de usuário e senha. Para isso, foi criada uma ferramenta interna de migração.

publicidade:

O página comercial é o lugar onde as empresas podem comercializar os seus produtos e serviços. O Facebook habilitou a ferramenta para dar mais presença e força ao setor empresarial.

A maior rede social do mundo encoraja os usuários que tenham uma empresa ou estabelecimento comercial a criar uma página e colocá-la à vista de todos.

O portal foi criado para eles esta nova ferramenta que permite migrar sua imagem de perfil e os amigos que já tenha para a nova página comercial.

Todo o resto, alertam, deve ser salvo a fim de evitar prejuízos irreversíveis. Eles estão falando de fotos, vídeos, notas, e qualquer outra coisa que você tenha não seja a foto de perfil e seus amigos.

O Facebook recomenda usar as páginas porque elas oferecem recursos mais robustos para as organizações, empresas, marcas e figuras públicas, que podem organizar as suas informações de acordo com as características da atividade que está sendo promovida.

O portal disponibilizou este link para testar a ferramenta e um Helpdesk, onde temos uma seção de perguntas frequentes e dúvidas. Cuidado, pois não há como fazer o caminho inverso.

 

PERFIL PESSOAL OU PÁGINA?

Usar uma página em não um perfil tem muitas vantagens.

  • A mais importante, é que o Facebook não é o Orkut, e mais cedo ou mais tarde, vai deletar todos os perfis que não sejam estritamente pessoais. Um recente sinal foi dado quando Zuckerberg bateu pé dizendo que os perfis pessoas tem que ter seu nome verdadeiro sob pena de poderem ser deletados. Alguns já foram para a forca como exemplo.
  • O Facebook tem limite de 5000 amigos por perfil pessoal, já as páginas são ilimitadas.
  • As páginas tem estatísticas de acesso muito detalhadas que lhe permite saber quem são os visitantes, com isso, fica mais fácil focar sua estratégia de marketing.
  • É mais fácil “curtir” e ter imediatamente acesso ao conteúdo completo da página. Se fosse um perfil, o usuário teria que pedir para ser amigo e esperar aprovação.
  • Páginas eliminam os pedidos de “amizade” por uma variedade enorme de empresas, bandas, vendedores, cantores, igrejas, etc.
  • É possível gerenciar várias páginas usando o mesmo perfil e ainda conceder o mesmo nível de acesso administrativo para outros usuários.
  • É fácil gerenciar páginas. Tudo é praticamente igual ao gerenciamento de um perfil pessoal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook