Atualizado em: 27 setembro 2013

Tipos de Banco de Dados usados para interface Web

sistema de informação é o termo que designa toda a estrutura que reúne os meios organizados para poder compartilhar dados.
Você Sabia?
Que o Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico.

Um banco de dados ( em inglês abreviado para DB = database) é uma entidade na qual é possível armazenar dados de maneira estruturada e com a menor redundância possível. Estes dados devem poder ser utilizados por programas e por diferentes usuários.

Sendo que a noção básica de dados é atrelada geralmente a uma rede, para que se possa pôr, conjuntamente, estas informações em um só lugar, sendo daí que vem o nome banco.  Onde se usa o termo sistema de informação para designar toda a estrutura que reúne os meios organizados para poder compartilhar dados.

publicidade:

Bancos de Dados usados para Interface Web

MySQLMySQL:  é um sistema gerenciador de banco de dados relacional de código aberto usado na maioria das aplicações gratuitas para gerir suas bases de dados. O serviço utiliza a linguagem SQL (Structure Query Language – Linguagem de Consulta Estruturada), que é a linguagem mais popular para inserir, acessar e gerenciar o conteúdo armazenado num banco de dados.

 

 

 

PostgreSQLPostgreSQL: é um sistema gerenciador de banco de dados objeto relacional (SGBDOR), desenvolvido como projeto software livre.

 

 

 

 

 

MSSQLMSSQL: é um sistema gerenciador de Banco de dados relacional criado pela Microsoft.

 

 

 

 

 

 

OracleOracle: é uma ferramenta cliente/servidor para a gestão de Bases de Dados. Sendo que para desenvolver em Oracle utiliza-se PL/SQL, uma linguagem de 5ª geração, bastante potente para tratar e gerenciar a base de dados, sendo que por norma geral costuma-se utilizar SQL ao criar um formulário.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook