Atualizado em: 27 janeiro 2012

Timeline do Facebook está disponível para todos

Na semana passada, o Facebook permitiu a Timeline na Nova Zelândia e alguns países europeus. Agora, pois, a ferramenta pode ser usada em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Timeline do Facebook

Timeline do Facebook

Quase três meses após a introdução dos novos perfis de usuário na conferência F8, denominados apenas como “Timeline”, o Facebook anunciou  que a partir de hoje (15) eles já estão disponíveis para todos os usuários.

Após o anúncio, em setembro, vários usuários conseguiram testar o novo perfil, registrando-se como um desenvolvedor tal como eu mesmo tive a oportunidade de fazer, mas essa opção foi impedida pela rede social logo após a empresa “Timelines.com” apresentar uma queixa de utilização indevida da marca.

publicidade:

Na semana passada, o Facebook permitiu a Timeline na Nova Zelândia  e alguns países europeus. Agora, pois, a ferramenta pode ser usada em todo o mundo, inclusive no pais do samba, carnaval e do futebol.

Ao aceitar a mudança, o perfil típico do Facebook será substituído por uma linha do tempo que mostra todas as atividades realizadas pelo usuário na rede e sites parceiros do Facebook (como o Netflix, Spotify ou alguns jornais norte-americanos). O proprietário do perfil tem a opção de ocultar ou destacar atividades importantes segundo a sua conveniência.

Após começar a usar a Timeline, o usuário tem 7 dias para classificar as informações antes que o perfil se torne público e possa ser visto por outros usuários, portanto cuidado. O que antes era privado, pode se tornar público, em um típico comportamento da rede social de Mark Zuckerberg, polêmica pelo tratamento que dá às questões de privacidade.

Ative a Timeline agora!

Para começar a usar a Timeline, você tem que acessar esta página
e clicar no botão “Get Timeline” (ou correspondente em português) ou esperar até que a opção apareça no seu feed de notícias do Facebook.
Quem usa a Timeline desde o começo, através de uma conta de desenvolvedor, não precisa fazer nada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook