Atualizado em: 19 novembro 2009

Teste de Conexão de Internet

Teste de Conexão de Internet

Se você adquiriu uma certa velocidade mas acha que não está compatível com os seus downloads ou com os seus acessos, saiba que você pode testar a sua conexão. Existem vários medidores de velocidade pela internet, você só precisa escolher um deles. É só você mandar testar e em alguns segundos, dependendo é claro da velocidade que está operando, você terá o resultado.

publicidade:

Para testar acesse o site http://tools.sisgel.com/speed.aspx. Ele te informará em quantos kbps/s está operando o seu download, Upload e Latência. É muito usado pelos próprios provedores para saberem como a velocidade dos clientes está. Você pode testar em outros medidores, mas esse é um dos melhores da internet.

Se a medição não estiver batendo com a sua velocidade, reclame com o seu provedor ou chame um técnico. Lembrando que 1000 kbps/s equivale à 1mb. Por isso se sua internet for de 4mb, a velocidade de download deve estar operando em 4000 kbps/s. Acesse já e meça sua velocidade e conexão.

Um pouco mais baixa ou um pouco mais alta é completamente normal. Lembre-se que se estiver com muita diferença você precisa estabelecer um contato com o seu provedor e tentar identificar o problema o mais rápido possível, para que a velocidade que você contratou volte ao normal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook