Atualizado em: 13 maio 2010

SQL Server 2008 Express

O MS SQL Server é um SGBD é um sistema gerenciador de Banco de dados relacional criado pela Microsoft. Com a nova versão da Microsoft SQL Server 2008 é fornecida uma plataforma de dados confiável, produtiva e inteligente que permite que você execute suas aplicações de missão crítica mais exigente, reduza o tempo e o custo com o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicações e entregue percepção que se traduz em ações estratégicas em toda sua organização. O SQL é um Banco de dados usado por sistemas corporativos dos mais diversos portes.

publicidade:

Com download, implantação e redistribuição gratuitos como uma parte incorporada de um aplicativo, o SQL Server 2008 Express com Advanced Services é a maneira mais rápida e fácil para desenvolver e gerenciar aplicativos controlados por dados, com funções avançadas de relatórios internos e pesquisa de texto completo. Os requisitos necessários para a instalação do sistema são:

Sistemas Operacionais com Suporte: Windows Server 2003 Service Pack 02; Windows Server 2008; Windows Vista; Windows Vista Service Pack 01; Windows XP Service Pack 2; Windows XP Service Pack 3, sistemas de 32 bits: computador com processador Intel ou compatível com 1 GHz ou mais rápido recomendável 2 GHz ou mais rápido. Apenas um único processador é suportado. Sistemas de 64 bits: computador com 1,4 GHz ou superior e são recomendável 02 GHz ou mais rápido. Mínimo de 512 MB de RAM e é recomendável 01 GB ou mais. Você tem que ter 1GB de espaço livre no disco rígido para que o sistema funcione corretamente. Nesta edição gratuita do SQL Server 2000 conhecida por MSDE até mesmo alguns técnicos sofriam para instalá-la. De lá pra cá muita coisa mudou e hoje você já conta com ferramentas gráficas para instalar e gerenciar. Ela também é uma ótima opção pra quem quer estudar esse banco. Uma outra coisa importante de ressaltar é que as edições Express tem suporte a rede, o fato é que essa opção vem desabilitada, mas é muito simples ativá-la.O SQL Server 2008 Express trabalha com ferramentas familiares, como o Microsoft Office e Microsoft SharePoint e permite um armazenamento mais eficiente de dados através de compactação.

Na página da Microsoft você encontrará o passo a passo para instalar o SQL Server 2008 Express de uma forma simples, detalhada e tirando todas as suas dúvidas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook