Atualizado em: 8 março 2011

Speedtest se renova e fica melhor

Capturar

Speedtest é um dos sites mais populares para verificar o desempenho e características de nossas conexões com a Internet. Com suporte para até 100 Mbps, agora foi atualizado para incorporar novas funcionalidades  incluindo uma interface renovada e mais atraente. Speedtest é um dos famosos velocímetros de Internet.

publicidade:

Entre as melhorias do Speedtest, podemos destacar uma captura mais exata da nossa localização, que agora se mostra claramente identificável em um mapa. O serviço procura de forma inteligente, os melhores servidores para realizar o teste na nossa conexão, observando localidade, tráfego de rede e a latência, somando os resultados a outros usuários para ter uma perspectiva global.

Podemos nos registrar no site e realizar testes a partir de uma única conta em vários computadores diferentes, e assim fazer comparativos.

Esta é uma ferramenta muito útil para monitorar o desempenho das nossas conexões, tanto em termos de velocidade de transmissão/recepção, quanto em relação ao ping. Os resultados dependem do servidor que optamos para realizar os testes, por isso é aconselhável deixar o serviço de identificar o servidor mais adequado. Além disso, podemos acessar Pingtest, outro serviço da mesma empresa, que nos permite verificar o  ping, a taxa de perda de pacotes e o jitter de nosso acesso à Internet.

Pela imagem acima, que corresponde a minha conexão no momento que escrevo este artigo, você pode imaginar o quanto eu sofro por aqui. O serviço que contratei deveria ter 4MB.

Site oficial: SpeedTest

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook