Atualizado em: 25 agosto 2011

Skype lança loja de aplicativos

Skype lança uma "loja de aplicativos" que na verdade, é um diretório de softwares desenvolvidos para dar novas funcionalidades ao popular serviço de VoIP.

Skype lança loja de aplicativos

Os aplicativos estão na moda, seja para melhorar um serviço web ou móvel. Nesta linha de raciocínio, a Skype tem procurado proporcionar valor acrescentado para clientes e desenvolvedores, ao criar seu próprio espaço para aplicativos.

publicidade:

O que pode parecer uma loja de aplicativos, realmente não é. A Skype não os comercializa, nem os hospeda. Se trata de um diretório que os desenvolvedores podem usar para apresentar as suas criações e onde os usuários podem ir para encontrá-las.

Com estes aplicativos, os usuários do Skype podem melhorar sua experiência, com funcionalidades adicionais, como gravar vídeos, por exemplo.

O site inclui  várias listas “Top” que reúnem os mais populares, gratuitos ou pagos, além das novidades. Ele também possui um sistema de classificação por estrelas, que permite que você saiba quais são os favoritos da maioria dos usuários.

Ao lado de cada aplicativo existe o botão “Get It Now” que redireciona a pessoa para o site do programa. Além disso, conta com um formulário para que os desenvolvedores enviem sua criação para o diretório.

O Skype é o serviço de VoIP mais popular do mundo. Em maio, a Microsoft comprou a empresa por 5,92 bilhões de dólares, e espera-se que ela se torne uma peça chave em seus diversos negócios na Internet e telefonia móvel.

Saiba mais: Skype Apps

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook