Atualizado em: 21 setembro 2011

SkyDrive ilimitado para fotos e documentos

O serviço de armazenamento da Microsoft ganhou espaço ilimitado para fotos e todos os documentos gerados pelo pacote Office, tais como doc, xls e ppt.
Skydrive ilimitado para fotos e documentos

SkyDrive ilimitado para fotos e documentos

SkyDrive é um serviço da Microsoft que já existe há alguns anos, e oferece uma integração do nosso desktop com a nuvem, permitindo a princípio armazenar somente documentos, e depois, expandindo suas possibilidades para qualquer outro tipo de arquivo.

Há pouco tempo estreava uma nova interface, tornando mais fácil navegar pelas diversas opções do serviço, e trazendo solução para problemas que eram alvo das reclamações dos seus usuários. A mudança não afetou apenas a aparência do serviço, mas com o crescente uso do Ajax, uma tecnologia que diminui a necessidade de carregamento de novas páginas, é possível observar um grande aumento na velocidade.

publicidade:

Atualmente, os usuários do serviço tem a sua disposição uma capacidade de armazenamento cujo limite é de 25GB, porém a Microsoft decidiu que fotos e documentos do pacote Office não serão contabilizados nesta franquia, passando a contar com espaço ilimitado. No caso dos documentos da sua suíte de escritório Microsoft Office, os tipos de arquivo livres da franquia são: doc, docx, xls, ppt e todas as variantes produzidas eles.

Este novo movimento confirma a aposta da gigante de Redmond para o seu serviço de armazenamento na nuvem, que passa a oferecer uma capacidade muito maior e, agora, praticamente infinita, que outros serviços populares como o Dropbox.

Supostamente estas medidas tem relação com o Windows 8 e a intenção da Microsoft em  dotar este sistema operacional com amplas possibilidades de armazenamento na nuvem.

Conheça o Sky Drive

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook