Atualizado em: 21 junho 2011

SkyDrive, agora mais fácil de usar

O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, o Windows Live SkyDrive, mudou de cara e ganhou hoje várias funcionalidades adicionais.

SkyDrive, agora mais fácil de usarCreio que alguns de você conhecem o Windows Live SkyDrive, o disco virtual integrado ao Hotmail que dá ao seu usuário, 25GB de armazenamento gratuito na nuvem. O serviço da Microsoft ganhou cara nova hoje (21), tendo sido todo reformulado em HTML 5, ficando bem mais parecido com o Windows.

De acordo com a Microsoft, todos os usuários do Hotmail no mundo já tem a atualização disponível em suas contas.

publicidade:

Com o Internet Explorer 9 e Windows 7, o usuário pode fixar o ícone do SkyDrive na barra de tarefas. Podemos até fixar ícones para ter acesso as versões online dos programas do Office, por meio do Office Web Apps.

Agora, a navegação nas pastas e arquivos está mais rápida, principalmente naquelas que contêm fotos. Para se ter uma ideia, antes os albuns de fotos demoravam até 9 segundos para abrir, e agora, com a nova versão, esta tarefa demora entre 100 e 300 milisegundos. Toda esta rapidez se deve ao uso do hardware do computador do usuário, coisa que não acontecia na versão anterior.

Com a mudança, o usuário notará diferenças na aba “Fotos” presente na barra lateral esquerda. Agora o usuário visualizará as fotos em retângulos que mostram as fotos dos álbuns, como em uma apresentação de slides.

Os álbuns de fotos passam a mostrar todas as fotos de uma vez, assim como vemos na pesquisa de imagens do Google. Para ver todas, só é preciso rolar a página. Com a foto aberta, todas as configurações relativas a mesma ficarão disponíveis para o usuário. Coisas como incluir tags e fazer downloads estão mais fáceis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook