Atualizado em: 29 janeiro 2014

SkyDrive agora é OneDrive: Microsoft troca nome de sistema de backup online

Caso você não saiba o SkyDrive será chamado de OneDrive para a Microsoft evitar um processo relacionado a seu nome.
Você Sabia?
Que a Microsoft Corporation é a maior e mais conhecida empresa de software do mundo, fundado por Bill Gates.
OneDrive

O SkyDrive, serviço de armazenamento de arquivos da Microsoft

Não há dúvidas de que o Sky Drive é um excelente serviço existente de armazenamento em nuvem e ainda não se recebe toda a atenção que ele merece, a menos que ele possa ser processado pela empresa British Sky Broadcasting Group devido ao seu nome, e por isso tudo deverá mudar em muito breve.

Agora o SkyDrive deverá ser intitulado de OneDrive para que a Microsoft tente evitar os processos judiciais, o que acredita-se que mesmo assim deverá acontecer.

publicidade:

Sobre a Empresa

A empresa chamada BCkyB oferece uma série de serviços para os usuários como por exemplo serviços de telefonia, além de banda larga e tv por assinatura paga, tudo isto é bastante conhecido através do Reino Unido e com isto infelizmente parece que todos os grupos britânicos queiram colocar o Sky sempre em frente de qualquer tipo de palavra.E por este motivo a Microsoft teve que inclusive trocar o nome do aplicativo SkyuDrive em todo o mundo neste sentido.

Compra da Marca no Brasil

Aqui no Brasil foi levantada uma série de suspeitas que a Microsoft acabou comprando a marca OneDrive no Brasil. E com isto afinal no último dia 24 deste mês a Locaweb teria inclusive anunciado que uma solução de armazenamento passaria a mudar de nome chamado GoDrive, antigo OneDrive. Houve diversos questionamentos sobre o assunto pela Microsoft mas a empresa ainda responde sobre a pergunta de forma vaga.

Com isto podemos esperar que a Microsoft ainda tenha utilizado seus vários advogados para aprovar o nome de OneDrive e com isto possivelmente evitar diversos problemas. Apesar disto a empresa utilizava o nome de SkyDrive há mais de seis anos, sem levar em conta ainda toda aquela polêmica que não foi ainda resolvida sobre o termo Metro que é pertencente a uma marca de supermercados alemã.

Informação

Além disto temos outra empresa americana chamada de KLD Energy Technologies que se chama oneDrive com um motor diferenciado para os veículos, é uma empresa pequena e por isso não iria enfrentar judicialmente a Microsoft judicialmente falando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook