Atualizado em: 22 agosto 2013

Sites dos Bancos são seguros – Quais garantias os clientes tem?

Caso você não saiba e não conheça aqui vai uma dica interessante, a Apps são mais seguros do que navegadores para acessar banco
Você Sabia?
Que o site Buscapé foi criado por quatro amigos que queriam um comparador de preços na internet
images (2)

Hoje em dia os bancos oferecem aplicativos específicos para acesso via celular

Depois do grande grupo de hackers do mundo o Anonymous ter deflagrado toda a operação de ataques voltadas para os sites de bancos o Procon recentemente divulgou uma série de alertas para os consumidores de que todas as instituições bancárias são responsáveis principalmente pela segurança de navegação de seu site.

De acordo com os órgãos de defesa do consumidor, a instituição deverá ser a responsável por toda a segurança dos sistemas nos serviços que vem a prestar. E caso o correntista ainda venha a encontrar algum tipo de divergência em sua conta deverá procurar imediatamente o banco, e depois o Procon.

publicidade:

O que o Procon sugere

O Procon sugere para os seus clientes, que principalmente em frente as várias instabilidades o consumidor deverá procurar outros tipos de acessos dos seus serviços bancários, como por exemplo as centrais de atendimento telefônico além é claro dos caixas automáticos e todas as agência bancárias.

Os problemas de acessos aos sites vem acontecendo de forma comum, e caso o usuário venha a enfrentar algum tipo de valor bastante grave, e com isto o correntista deverá ainda procurar todo o banco ou contatar os órgãos principais de defesa do consumidor.

Segurança dos Sites

Para que se possa evitar por completo a disseminação dos chamados golpes virtuais durante este período é bem importante se tomar todo o cuidado com ações, e procurar não clicar em links que sejam considerados suspeitos, além disto deletar e-mails que solicitem senhas de acesso também é algo interessante, já que os bancos não encaminham mensagens que peçam por informações pessoais, outra particularidade que nenhum banco solicita de seus usuários é acessar mais de uma vez a mesma página ou mais de uma vez a mesma senha.

Por isso é fundamental que se tenha sempre o principal sistema de segurança tanto atualizado como também ativado.
Para se ter uma idéia apenas no ano de 2011 mais de 76 mil pessoas acabaram sendo vítimas de golpes online no Brasil. E ao todo os criminosos são acusados do desvio de mais de R$ 25 bilhões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook