Atualizado em: 19 maio 2010


Site Gmail – www.gmail.com.br

Quem não gosta e precisa de um e-mail versátil, atualizado, eficiente, divertido, com um espaço enorme e ainda por cima gratuito?

O Gmail é um serviço gratuito de e-mail criado pelo Google em 2004. Atualmente novos cadastros são abertos ao público e podem ser feitos diretamente no site. Foi anunciado no dia 1 de Abril de 2004, Dia da Mentira, o que lançou inicialmente certa dúvida quanto à sua autenticidade.

Tal serviço de e-mail revolucionou os demais já existentes. O Gmail oferecia, em seu início, 1GB de espaço de armazenamento. O Yahoo! Mail e MSN Hotmail, que ofereciam 6MB e 2MB, respectivamente, tiveram de rever a questão de espaço disponível para continuarem tendo condições de concorrerem comercialmente. O mesmo ocorreu com provedores pagos e gratuitos por todo o mundo.

Exatamente por esse motivo e para manter o recurso de oferecer mais espaço que a maioria dos provedores, no dia primeiro de Abril de 2005 o sistema lança seu programa “infinito + 1″ e começa a aumentar o espaço de armazenamento. No começo, a taxa de aumento era de 4 bytes por segundo (aprox. 337 KB/dia) e já chegou a ser de 1500 bytes por segundo (aprox. 124 MB/dia). Atualmente esta taxa gira em torno de 315 bytes por segundo (aprox. 26 MB/dia) e o serviço oferece mais de 7,3GB de espaço de armazenamento.

A novidade mais recente foi à incorporação do Google Buzz no Gmail, e a abertura de novos cadastros para todo o público e não somente pelo sistema de convites, como era anteriormente. Ocorreu de forma semelhante ao Orkut.

O Google Buzz é um produto do Google. O serviço fornece ao usuário ferramentas de redes sociais como, por exemplo, divulgação de links e atualização de status por meio da interface do Gmail. Os links e as mensagens compartilhadas com seus seguidores aparecem na mesma interface de usuário junto com a caixa postal de entrada. O Google lançou o Google Buzz em 09 de Fevereiro de 2010.

Outro diferencial são os marcadores que dispensa a criação de pastas, o disco virtual que permite você enviar e-mail com anexos grandes com mais facilidade, o idioma pode ser escolhido, um sistema de busca exclusivo, o Google Chat, o filtro de spam entre outras funcionalidades.

Acredito que seja uma boa alternativa para quem quer se interar ainda mais mediante os serviços do Google, eficácia com certeza ele vai lhe oferecer, do contrario também não estaria a tanto tempo no ar.

O que você está esperando?

Faça seu cadastro agora mesmo e nunca mais terá problema de espaço no seu e-mail.

Acesse o www.gmail.com.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook