Atualizado em: 19 abril 2010

Site Globo Minas

A programação em espaço virtual. É assim o site da Globo Minas, pertencente as organizações Globo. O espaço virtual é vasto em links e interação com o internauta. Das notícias ao concurso, tudo que for importante para o cidadão vira notícia no site. Apesar de ser em Minas, são noticiados fatos de norte a sul do país.

publicidade:

Os links sobre as últimas notícias são o Plantão. Tem o Bom Dia, Minas e o G1 que principal portal de notícias da Globo. Há também seções sobre educação, concurso, e link de acesso a rádio que mais interativa do país, a CBN.

A seção de esporte do site Globo Minas transportou todos os programas da TV carioca para o sítio virtual. Por aqui, os fanáticos por futebol podem acompanhar as rodadas dos campeonatos estaduais, copas do Brasil e Libertadores da América. Tudo bem pertinho do internauta, bastando apenas acessar e clicar.

Pelo site também dá para se informar da previsão do tempo, saber as últimas novidades sobre a sua carreira, qual a profissão do momento em termos de empregabilidade  e a tecnologia RRS que informa tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Sem contar, a parte de entretenimento que traz Guia Cultural, Clube de Jogos, Namoro online, dentre outras programações. É para não tirar os olhos da tela do PC nem por um minuto. Para isso, o site da Globo Minas procura trazer diversão com informação para o internauta.

A TV Digital é outra seção do site que fala sobre as vantagens de ser assistir uma programação numa televisão de alta definição, com imagens limpas e sem choviscos. E o canal Gestão Ambiental mostra o compromisso da emissora com a qualidade de vida das pessoas, investindo em programas que motivem a consciência ambiental e a preservação da natureza.

A interatividade fica por conta dos Blogs linkados ao site, onde tanto quem faz a programação quanto o internauta, tem a liberdade para expressa sua opinião sobre os últimos acontecimentos políticos, econômicos, sociais, ambientais e  sobre o mundo do futebol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook