Atualizado em: 16 outubro 2011

Sincronize sua foto em no Facebook, Gravatar e Twitter

Este aplicativo online é capaz de sincronizar a mesma foto ou avatar nas redes sociais Twitter e Facebook, mas também no Gravatar, muito usado em blogs.
Avatares e fotos usadas em perfis de redes sociais

Avatares e fotos usadas em perfis de redes sociais

Com a profusão cada vez maior de redes sociais, acabamos por perder mais tempo com tarefas corriqueiras do que gostaríamos. Ações simples, tais como atualizar um perfil, podem se tornar cansativas e até mesmo irritantes quando tem que ser replicadas em vários serviços online.

O aplicativo que vou lhe apresentar hoje é ideal para blogueiros, pois, embora não abranja todas as redes sociais que gostaríamos, pelo menos escolheu as duas principais: Facebook e Twitter. O legal é ver nele a capacidade de atualizar também o Gravatar, quase sempre esquecido.

publicidade:

O Gravatar é um serviço que vincula nossa foto a um e-mail. Mas e daí? Acontece que todos os blogs feitos em WordPress, além de muitos outros, possuem integração nativa com o este serviço online, desconhecido, porém presente em uma enorme quantidade de sites.

Aqui mesmo no melhor blog do Brasil, possuímos tal integração. Observe que após o final do artigo, depois do espaço destinado a comentários no Facebook, há um espaço para comentários do próprio site. Há um local onde deveria aparecer a foto ou a imagem vinculada ao e-mail da pessoa que comenta, mas acaba ficando vazio, ou com um “avatar fantasma”. Isto acontece porque a pessoa não tem uma conta no Gravatar.

Para aqueles que querem mostrar sua foto nos comentários, o caminho das pedras é o Gravatar.

Voltando à vaca fria, o serviço que atualiza as fotos do perfil do Facebook, Twitter e Gravatar é o Avatar Harmony. Ele já facilita as coisas ao nos permitir logar com qualquer uma das contas destas redes sociais.

Ao logar, ele pedirá os dados dos outros serviços e lhe oferecerá a opção de escolher uma das fotos para atualizar as outras redes. Simples assim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook