Atualizado em: 19 outubro 2011

Serviço de comparação de preços da Google chega ao Brasil

Google Shopping chega ao Brasil oferecendo um serviço de comparação de preços gratuito para empresas e consumidores. Já são mais 200 mil lojas cadastradas.
Interface do Google Shopping

Interface do Google Shopping

Você já deve estar acostumado com Buscapé, Ja Cotei, Shopping UOL, e outros sites de comparação de preços, mas eis que surge no horizonte algo novo: o Google Shopping.

Nesta quarta-feira (19), a empresa de Mountain View lançou seu serviço de comparação de preços no mercado brasileiro. A Google informa que o serviço já tem 200 mil lojas online cadastradas no mundo, mas o Brasil, pelo menos desta vez, terá uma vantagem: realizar consultas de produtos usando como critério o preço parcelado.

publicidade:

O Google Shopping quer arrebanhar ainda mais lojistas online e empresas de comércio eletrônico, usando como argumento a gratuidade e grande visibilidade do serviço.

Casas Bahia, Lojas Americanas, Extra, Ponto Frio, Shoptime, Insinuante, Carrefour e outros grandes varejistas fazem parte do Google Shopping e espera-se uma adesão em massa a partir de agora.

Ao realizar uma busca, o serviço apresenta fotos, preços, comentários, análises, além, é claro, do local onde o produto pode ser adquirido. É possível filtrar pelo menor preço.

Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo da Google, informa que o site possui um número de produtos superior a 1 bilhão em sua base de dados.

Resta saber se a Google irá dar preferência ao seu próprio serviço nos resultados das pesquisas feitas através do seu buscador. Vale lembrar que também será possível realizar pesquisas através do site do Google Shopping.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook