Atualizado em: 16 outubro 2011

Saiba como seu site é exibido em celulares

Serviço online mostra como um site ou blog é exibido em dispositivos móveis, tais como iPhone, iPad e smartphones com Android. Nosso resultado foi excelente.
Resultado do site para o Sempre Tops. A nota do UOL, por exemplo, foi 10

Resultado do site para o Sempre Tops. A nota do UOL, por exemplo, foi 10

Os desenvolvedores de sites e blogs obviamente não podem realizar testes em todos os aparelhos com capacidade de acesso à Internet, então muitos de nós contam com a sorte para que o conteúdo seja corretamente exibido em todas as plataformas, principalmente se nos falta tempo para fazer inúmeras checagens.

Porém, com o passar do tempo, se investimos algum tempo em alavancar nossos projetos online, a consequência deverá ser um crescimento sustentável que acabará por nos prover algum ganho financeiro. Neste momento nos tornamos profissionais e como tais, precisamos investir ainda mais na qualidade.

publicidade:

Há ainda a possibilidade de você ser um blogueiro amador, mas seu carinho e cuidado com seu conteúdo é tamanho que já se preocupa com estas questões desde o princípio, o que é uma prática muito salutar, diga-se de passagem.

Seja qual for o seu caso, existem várias opções para testar seu site em diversas plataformas, e hoje quero lhe apresentar uma delas, a Blaze.

Este serviço online testa e exibe como seu site é renderizado no iPad, iPad 2, iPhone e aparelhos rodando Android, enquanto mostra um relatório resumido.

É possível saber o tempo de todo o site, porém ainda é exibido uma planilha com o tempo de carregamento de cada um dos itens. A cada teste será atribuída uma nota, porém há de se levar em consideração que sites alojados em servidores nacionais ou europeus serão prejudicados nesta análise, uma vez que o Blaze está nos EUA.

A grande maioria dos sites brasileiros irá ter uma nota perto de 40, a não ser que o conteúdo seja escasso ou haja poucas imagens, algo improvável em um portal de notícias. O Sempre Tops obteve nota 40, nosso principal concorrente ficou com metade (20), enquanto que o UOL somou apenas 10 pontos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook