Atualizado em: 30 agosto 2010

Roteador D-Link Dir-600

Com o avanço da tecnologia, o computador que era algo enorme passou a ser algo portátil. Se um dia o lugar dele era dentro de casa ou em escritórios e ambientes propícios, atualmente o que se vê é um festival de notebooks e netbooks em todo os cantos da cidade.

publicidade:

Cada vez mais pessoas buscam ter um aparelho desses para levar a faculdade, trabalho ou até mesmo para se manter o maior tempo conectado possível. Tal comodidade se dá porque em todo canto existem redes sem fio disponíveis para a utilização.

Um dos elementos fundamentais para essa utilização em wireless da internet são os roteadores. Os roteadores são equipamentos utilizados para fazer a comutação de protocolos, ou seja, a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes entre si.

A principal característica desses equipamentos é a capacidade de selecionar a rota mais coerente para encaminhar o pacote de dados recebidos – em outras palavras, escolher o melhor caminho disponível na rede para um destino.

Um dos modelos de roteadores mais utilizados são os da empresa D-Link. A empresa é líder de mercado e possui diversos modelos de roteadores.

Um dos modelos mais procurados da marca é o D-Link Dir-600. O roteado utiliza a tecnologia Wireless 150 que oferece ao usuário maior velocidade e uma cobertura mais ampla. Com o roteador, é possível que usuários múltiplos se conectem à internet ao compartilhar um único endereço de IP. O mesmo ainda dá à possibilidade de conectar desktops cabeados a rede.

Para maiores informações do produto basta acessar o site da empresa clicando aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook