Atualizado em: 27 maio 2013

Redes Sociais Extintas

Hoje iremos falar sobre algumas redes sociais que ja foram extintas do mundo virtual, e que não caíram no gosto do internauta.
Você Sabia?
Que as redes sociais tem adquirido importância crescente na sociedade moderna. São caracterizadas primariamente pela autogeração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização.
mirt

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações

Nos remotos anos 90, foi a época que surgiram diversos serviços e as primeiras grandes redes sociais que começaram a criar grandes relações nas redes muito antes dos rápidos Twiter e Facebook, onde os pacotes de banda larga eram um sonho de consumo de meros mortais, e com isto surgiram as primeiras redes, verdadeiras febres que deixaram as contas de telefone altíssimas na época.

Lista de Redes Sociais Extintas

O Mirt

Certamente pouquíssimas pessoas admitem utilizar esta rede mas muitos utilizavam sim, ela tem mais de 20 anos, e quem fez parte desta geração deve se orgulhar muito. Esta que era considerada a percussora das redes, permitia bater papo com várias pessoas de vários locais do mundo.

publicidade:

A rede foi criada em 1995 e emitia conversas em grupo dentro de salas. Com temas diversos, as conversas rendiam tanto que webcam e microfones não faziam falta. O interessante é que os vários anúncios que vemos hoje nas grandes redes, eram bastante comuns nesta época.
Foi então que surgiram as salas de bate papo, e o serviço acabou indo por terra.

ICQ

O barulho das mensagens que eram encaminhadas eram a sua marca registrada, que mesmo depois de mais de 15 anos do lançamento ainda existe. Foi criado no ano de 1996 e como principais características os usuários contavam com um número de ICQ. A rede fez grande sucesso no Brasil e foi aos poucos sendo substituída pelo Messenger que era um programa mais leve e com uma maior quantidade de recursos.

Fotolog

Este serviço que era bastante conhecido como flog é uma variação dos sistemas de blog, que valorizavam exclusivamente os compartilhamentos das fotos e imagens ao invés dos blocos de texto. Ele era muito apreciado no ano 2000 devido a toda a sua facilidade de uso principalmente para quem não teria qualquer conhecimento de HTML.

Quando chegou no Brasil o serviço limitou novos usuários, e existia um limite de 100 novas contas diariamente, se o usuário não contasse com a conta gold era possível se postar apenas uma foto diariamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook