Atualizado em: 23 janeiro 2014

Facebook entra na GSMA: E agora, o que isso significa?

Facebook entra na GSMA, que cria aliança para internet barata, portanto veja abaixo mais informações sobre esta novidade.
Você Sabia?
Que a primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e Canadá, chamada Classmates, com o objetivo de conectar estudantes da faculdade.
logo_facebook-rgb-7inch2.png.648x0_q90_replace_alpha

Facebook se junta ao grupo de operadoras GSM

Uma grande coalização global que é composta de mais de 50 metros visa a promoção de redução de custos do acesso em todos os países em desenvolvimento através de uma reforma política e também regulatória.

Sobre o Assunto

Recentemente a associação global de operadoras móveis GSMA anunciou recentemente nesta terça feira dia 21, tudo isto de acordo com a Aliança pela internet totalmente acessível, para que possa identificar as barreiras políticas e totalmente regulatórias para o acesso respectivo á internet, promovendo assim toda a sua acessibilidade e especialmente de mulheres e de comunidades que são carentes existentes da área rural.

publicidade:

A ideia é uma parceria com o Google, o Facebook e também outras empresas para que se possa assim melhorar as várias estatísticas de países como a Etiópia onde a penetração móvel é de apenas 20% e na índia que ainda tem uma penetração de pouco mais 28%.

Informação

Em um recente relatório a A4AI acabou afirmando que o preço das conexões nestes lugares continua algo proibitivo, para quem vive com menos de dois dólares ao dia, e o custo da banda larga móvel chega a mais de 20% de toda a renda mensal em alguns países.

As entidades poderão afirmar que os princípios e ainda as políticas alinhadas embora a A4AI possa reconhecer haver um contraste por parte da GSMA em uma relação a utilização dos espectros não licenciados e á reutilização oportunista dentro de todas as suas regras, o que evitam a interferência totalmente nociva.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook