Atualizado em: 22 março 2012

Redes Sociais – Perfil de pessoas falecidas, o que fazer?

O que acontece com o perfil de pessoas que já perderam a vida? Você já fez essa pergunta? Saiba como fazer para resolver este detalhe na rede social.
Você Sabia?
No caso do Google+, nova rede social do Google, não há um formulário para comunicar a morte de um usuário. Segundo o Google, o perfil na rede social. Então como a conta única do usuário no Google e os serviços associados a ela? Simples! Ela continua ativa por nove meses.

O Facebook dá a opção de você transformar o perfil de uma falecido em memorial, mediante a administração da Familia. Já o Orkut não. (Divulgação)

Com o avanço das relações e vidas estabelecidas online, mais e mais vemos pessoas entrando e aderindo aos perfis nas mídias para interagir com a modernização. Mas ai vem aquela pergunta. Nas redes sociais, o que fazer com o perfil de pessoas falecidas? Certamente essa curiosidade já deve ter passado na sua cabeça, pois ao mesmo tempo que o numero de usuários cresce seja no Facebook, Twitter ou Orkut, pessoas também nos deixam e acabam falecendo deixando assim seus perfis ativos.

Um Exemplo…

O Facebook hoje tem mais de 800 milhões de usuários cadastrados ao redor do mundo. Atualmente tem o maior trafego de redes sociais e claro é a preferida virando uma febre. Um dos meus amigos criou um perfil no Facebook, e infelizmente ele veio a sofrer um acidente de moto e acabou falecendo.

publicidade:

Mas seu perfil, continuou ativo. Parentes e amigos sempre costumam manter os perfis ativos mandando mensagem até mesmo para notificar o ocorrido. É muito comum você acabar passando a sua senha a um melhor amigo, a um parente até mesmo para que você não esquecer a senha.

Conversando melhor com os familiares, foi estabelecido notificar a morte dele e em seguida cancelar o perfil, mas e se você não tiver a senha dele?

Cancelamento de perfis

É Simples! Seja no Facebook, no Orkut ou no Twitter, as empresas fornecem um formulário, um espaço para que você possa preencher os dados e informar sobre o falecimento. Muitos perfis acabam sendo abandonados até mesmo após a morte, mas sempre é aconselhável que a família e amigos decidam isso, já que na rede social, você não tem a opção de transformar um perfil em memorial.

Segundo a administradora do próprio Orkut, a Google, os formulários são muito requeridos para notificar o falecimento dos usuários, mas disse que mesmo assim, há muitos familiares que optam por continuar administrando as contas de seus entes queridos, sendo assim é preciso apenas cadastrar uma nova senha.



Dúvidas sobre o que acontece com perfis de falecidos nas redes sociais.O Facebook dá a opção de você transformar o perfil de uma falecido em memorial, mediante a administração da Familia. Já o Orkut não. (Divulgação)Formulario OrkutFormulario LinkedinFormulario Facebook

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook