Atualizado em: 13 setembro 2012

Rede Social Gree: Começa esta febre da Ásia

Você Sabia?
O Japonês Yoshikazu Tanaka é o Segundo Bilionario mais Jovem do Mundo tendo uma fortuna avaliada em torno de US$ 4,3 bilhões de doláres, perdendo apenas para Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Criada pelo Japonês Yoshikazu Tanaka de 35 anos, a Rede Social Gree tem crescido com mais de 230 milhões de usuarios na Ásia, e pode chegar ao Brasil. (Reprodução)

Você já  pensou em ter em sua disponibilidade os mais diversos tipos de jogos? Agora imagine só uma rede social onde o objetivo é formar uma rede se jogos, onde todos possam jogar e compartilhar seus conhecimentos? É esse o objetivo inicial do fundador Yoshikazu Tanaka que fundou a Gree.  Quando o mesmo era menor, assim como todo bom japonês era viciado nas dicas e tendências de games para os mais diversos tipos de entretenimento. Seus games principais eram o NES da Nintendo, um dos mais famosos até os dias de hoje. Depois de tanto jogar esse game, o mesmo tem a ambição que conseguir transformar a sua rede de games numa espécie de Nintendo do século 21, muito mais moderna e dinâmica.

Inspiração

Segundo ele, ainda quando menor, quando ganhou o jogo de presente dos pais dele o mesmo passou um dia todo jogando e analisando taticamente as estratégias do jogo. Segundo os pais, era perda de tempo e hoje em dia o mesmo afirma que é graças àquelas horas jogando seus games preferidos que ele é um executivo bem sucedido hoje. A sua fonte principal para inspiração fora a mesma que Zuckerberg usou para conseguir fazer o Facebook, um dos sites mais acessados atualmente no mundo: O friendster que teve sua criação por volta do ano de 2003. Mesmo assim, parecia que algo estava incompleto e foi aí que o gosto por games foi decisivo, modificando a rede no ano de 2007 para o Gree com jogos moveis. Inicialmente a rede contava apenas com 1 milhão de usuários.

publicidade:

No Brasil…

Aqui no Brasil temos previsto para o lançamento no final deste ano ainda. A filial já  foi aberta no mês de fevereiro e conta com a contratação de alguns funcionários que ficaram com toda a responsabilidade de lançar 100 jogos ainda para esse ano. Antes disso, você quer dar uma olhada por lá? É só acessar – www.gree.jp – e se conferir de perto. Pena que ainda o idioma é o Local, portanto  aguarde ele chegar aqui no Brasil para você desfrutar dessa rede social de games.

Com a maioria dos Jogos Gratuitos, a Gree pode ganhar bastante destaque no Brasil, já que é sucesso no continente Asiático. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook