Atualizado em: 15 julho 2011

Marketing de Rede Social para Empresas

Confira aqui a importância das redes sociais como ferramenta de marketing para as empresas que querem manter um relacionamento personalizado com os seus clientes.

Rede SocialAs redes sociais normalmente são ferramentas de uso pessoal para contatos sociais. No entanto são ótimas para divulgar empresas pelo grande acesso de pessoas do mundo todo, o que acaba tornando a rede social empresa muito utilizada atualmente. O destaque das empresas está na forma como elas se relacionam com os seus clientes, estando abertas a todas as questões e riscos. Por isso, a rede social empresa a torna mais acessível ao cliente. Nos dias de hoje a rede social empresa é uma das ferramentas de relacionamento mais utilizadas pelas organizações do mundo para estreitar o relacionamento com seus clientes.

A utilização das redes sociais como ferramenta de marketing reforçam o caráter do atendimento personalizado das empresas, modulando a comunicação e mantendo uma intencionalidade nas relações, através do estímulo à busca pela informação e à aproximação das empresas e dos clientes. Há um contraste entre a cultura de comunicação interna das empresas e Empresasa livre circulação de informações nas redes sociais. No entanto, é uma forma rápida e prática de ouvidoria para obter informações sobre o mundo exterior, as tendências e preferências dos internautas.

publicidade:

Além de receber informações fidedignas diretamente das pessoas revelando suas opiniões abertamente, pode ser um canal para pesquisas, tornando as empresas proativas na comunicação com perfis nas redes sociais mais acessadas no Brasil como Facebook, Twiter, Youtube e Orkut. A empresa pode disponibilizar mensagens que despertem a curiosidade e alavanquem discussões, criando desta forma, um ambiente de relacionamento direto com o seu cliente.

Provar ao consumidor a veracidade da fonte de informações disponibilizada na internet é uma forma de obter a confiança dos clientes. Para isso, é essencial não só expor os benefícios oferecidos pela empresa, mas mostrar os resultados e criar um vínculo com aqueles que já usufruíram dos serviços da empresa para exteriorizar aos outros a credibilidade das informações existentes nas redes. É preciso ter portabilidade, interatividade, conectividade e multifuncionalidade nas redes de comunicação para utilizar a tecnologia em favor da empresa, alinhando os seus valores à sofisticada interação empresa-cliente em busca de vantagem competitiva através da internet.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook