Atualizado em: 6 dezembro 2012

Cuidado com Ransomware - O vírus "sequestra" o seu computador

Conheça o invasor que sequestra o seu computador, usando um sistema que pode intimidar você aos seus arquivos. O Ransomware é o nome deste virus que ataca e bloqueia seu pc. Saiba mais sobre o vírus.
Você Sabia?
Os Algoritmos que bloqueam seu PC pelo virus, exigem uma decodificação completa que pode ser de mais de 15 milhões de anos, em relação ao computador atual.

A internet é um dos milagres da tecnologia, contudo também é muito perigosa. Um dos vírus mais potentes já vem aterrorizando a vida de vários internautas no mundo e chega agora aqui no Brasil.

Ataque Viral!

Assim que você inicia o seu computador como de costume, aparece uma mensagem (geralmente assinada pelo Governo Federal) de que todas as suas contas, pacotes, enfim, todas as funções do seu PC estão bloqueadas.

Na hora do susto e temor, muitas pessoas pagam, mas isso não quer dizer que terá o acesso do seu computador novamente. O chamado “ransomware” tem inicio depois que o usuário instala o vírus, que sem saber, abre aquela pagina no e-mail ou então, clica em anúncios proibidos.

Código que é usado quando o Gp Code atua no seu Pc. (Reprodução)

Prevenção

Segundo a empresa Norton, uma das mais tradicionais fabricantes de antivírus, o mesmo é facilmente encontrado em falsas propaganda, que quando clicamos, fazem o download sem que a gente saiba. Assim, secundariamente, travam os nossos programas emitindo tal nota usando o nome do Governo Federal, tudo como forma de intimidação.

Esses ataques começaram por volta do ano de 2009 e teve a Rússia como principal ataque. Contudo, o que fazer para evitar que o seu computador seja “sequestrado”? Algumas medidas simples podem facilitar a sua vida nessa hora, veja:

– Nunca clique em anúncios de sites que não sejam confiáveis.
– Sempre tenha versão recentes e atualizadas do Acrobat reader, Windows, Java, Adobe Flash e também do que navegador.
– Instale apenas programas desenvolvidos por empresas altamente confiáveis.
– Sempre mantenha o seu antivírus atualizado e faça uma varredura pelo menos uma vez por semana.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook