Atualizado em: 6 dezembro 2012

Cuidado com Ransomware - O vírus "sequestra" o seu computador

Conheça o invasor que sequestra o seu computador, usando um sistema que pode intimidar você aos seus arquivos. O Ransomware é o nome deste virus que ataca e bloqueia seu pc. Saiba mais sobre o vírus.
Você Sabia?
Os Algoritmos que bloqueam seu PC pelo virus, exigem uma decodificação completa que pode ser de mais de 15 milhões de anos, em relação ao computador atual.

A internet é um dos milagres da tecnologia, contudo também é muito perigosa. Um dos vírus mais potentes já vem aterrorizando a vida de vários internautas no mundo e chega agora aqui no Brasil.

Ataque Viral!

Assim que você inicia o seu computador como de costume, aparece uma mensagem (geralmente assinada pelo Governo Federal) de que todas as suas contas, pacotes, enfim, todas as funções do seu PC estão bloqueadas.

publicidade:

Na hora do susto e temor, muitas pessoas pagam, mas isso não quer dizer que terá o acesso do seu computador novamente. O chamado “ransomware” tem inicio depois que o usuário instala o vírus, que sem saber, abre aquela pagina no e-mail ou então, clica em anúncios proibidos.

Código que é usado quando o Gp Code atua no seu Pc. (Reprodução)

Prevenção

Segundo a empresa Norton, uma das mais tradicionais fabricantes de antivírus, o mesmo é facilmente encontrado em falsas propaganda, que quando clicamos, fazem o download sem que a gente saiba. Assim, secundariamente, travam os nossos programas emitindo tal nota usando o nome do Governo Federal, tudo como forma de intimidação.

Esses ataques começaram por volta do ano de 2009 e teve a Rússia como principal ataque. Contudo, o que fazer para evitar que o seu computador seja “sequestrado”? Algumas medidas simples podem facilitar a sua vida nessa hora, veja:

– Nunca clique em anúncios de sites que não sejam confiáveis.
– Sempre tenha versão recentes e atualizadas do Acrobat reader, Windows, Java, Adobe Flash e também do que navegador.
– Instale apenas programas desenvolvidos por empresas altamente confiáveis.
– Sempre mantenha o seu antivírus atualizado e faça uma varredura pelo menos uma vez por semana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook