Atualizado em: 15 agosto 2013

Qual o melhor - WeChat ou Whatsapp?

O Brasil está cada vez mais na mira das empresas do mundo inteiro inclusive as de aplicativos para troca de mensagens
Você Sabia?
Que o Wechat foi criado há dois anos na China, com presença em 220 países, a novidade agrega mensagens de texto, voz, vídeo e rede social
O Whatsapp passará ainda em 2013 a cobrar uma assinatura anual dos usuários!

O Whatsapp passará ainda em 2013 a cobrar uma assinatura anual dos usuários

A Tencent Technology lançou no Brasil o aplicativo WeChat que já é um sucesso na China e que pretende abocanhar o público que atualmente utiliza o Whatsapp.

Comparação entre Wechat e o Whatsapp

O WeChat  tem um grande ponto forte sobre o Whatsapp, que é a sua compatibilidade com o Windows Phone, iOS, Android, Symbian e OS da BlackBerry.

publicidade:

Quanto a personalização, tanto o WeChat como o Whatsapp tem papeis de paredes pré definidos, podendo fazer download através do próprio aplicativo de um pacote com  modelos desenvolvidos pela empresa,mas o WeChat possibilita também que o usuário acesse uma foto pessoal da sua galeria.

O WeChat tem também a possibilidade de se adicionar uma variedade de Emotions às mensagens que o usuário enviar, o que não ocorre com o Whatsapp.

O WeChat tem outro ponto forte sobre o Whatsapp, que é a privacidade, pois o usuário pode adicionar uma pessoa através de um nome de usuário,  não precisando fornecer o número do seu celular. Sendo que na lista de privacidade há a lista de bloqueio de contatos, adição de número favorito e configuração de notificação via pop up (somente para Android) e login através do Facebook.

Já quanto à inscrição, o Whatsapp é mais fácil pois basta acessar a página do aplicativo e acrescentar o seu país e número de telefone celular e o usuário está cadastrado.

Já para usar o WeChat o usuário deve configurar uma conta, precisando inserir um endereço de e-mail e após verificar que  recebeu um e-mail do WeChat estará apto para usar o aplicativo.

Outra diferença é que o WeChat é gratuito pois obtém a sua renda das propagandas das empresas que se inscrevem no aplicativo. Já o Whatsapp passará a cobrar uma assinatura anual dos seus usuários, visto que não tem propaganda e por consequência, não obtém renda.

Entretanto,ainda  há um problema para se usar todos os recursos e funcionalidades do WeChat é necessário que os amigos e familiares do usuário também usem o aplicativo. Já o Whatsapp é usado por um garnde número de usuários no Brasil.

Mas a utilização do WeChat por grande parte dos brasileiros, é só uma questão de tempo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook