Atualizado em: 13 setembro 2013

Programas para proteger a rede wi-fi

Para proteger a sua rede WiFi, além de um antivírus, é imprescindível ter um firewall para proteger seu computador de possíveis invasores!.
Você Sabia?
Que foi em 1995 lançado a primeira tecnologia Wireless, o Bluetooth,a partir daí, surgiram outros padrões para adequar as redes sem fio
Programas para proteger a rede wi-fi

A rede WiFi é uma das maneiras de fazer com que os seus computadores se comuniquem

As redes Wi-Fi ou redes sem fio estão cada vez mais presentes nas residências e empresas, até porque o números de computadores e usuários da internet tem aumentado muito nos últimos tempos. Mas isso tem chamado a atenção dos hackers que querem entrar nas redes para poder roubar informações dos computadores dessas redes.

Além é claro daquele vizinho que quer usar a sua internet sem pagar nada por isso.  Então quem possui uma rede Wi-Fi na sua casa ou trabalho, precisa mantê-la protegida contra a ação dos hackers e ladrões do sinal de internet alheia.

publicidade:

Programas para Proteger a Rede Wi-Fi

WiFi Manager:  é um programa para o gerenciamento da conexão Wi-Fi com a internet. Com o WiFi Manager, é possível detectar e bloquear ameaças, intrusos e vulnerabilidades da rede Wi-Fi com muita facilidade.

Faça o download gratuito acessando: en.softonic.com

myWIFIzone:  é um software com funcionalidades bem específicas que  permite que o usuário filtre e selecione exatamente quem poderá utilizar o sinal wireless. Sendo que após  instalado, o myWiFizone mantém um monitoramento constante dos acessos à rede WiFi.

Assim quando  alguém não autorizado tenta invadir a  rede Wi-Fi do usuário, o programa exibe um alerta ao administrador da rede, no canto da tela do seu computador, e o dono da rede Wi-Fi deve autorizar ou não que esta pessoa utilize a sua rede.

Faça o download gratuito acessando: en.softonic.com

Wireless Network Watcher: é um programa que monitora a sua rede de Wi-Fi, informando sobre os equipamentos conectados a sua rede, além de endereço de IP, nome do aparelho, endereço MAC, modelo da placa  de rede e informações do dispositivo.

Faça o download do programa gratuitamente acessando: wireless-network-watcher.softonic.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook