Atualizado em: 3 março 2010

Programas para Criar Sites

Ao acompanhar o desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos, podemos notar a forte tendência de dar acesso às pessoas mais leigas a ferramentas que antes só estava ao alcance de pessoas mais qualificadas.

publicidade:

Esse movimento é mais notório em ferramentas para tratar imagens – antes só um profissional com habilidade no photoshop era capaz de modificar algo nas fotos –, que estão cada vez mais acessíveis e de fácil manuseio. Existem diversos programas bem didático para editar vídeos, e até na música, a tecnologia deu a oportunidade de para várias pessoas produzirem o som da sua banda por um preço bem competitivo.

Como era de se esperar, já é possível perceber um forte movimento de programas que ajudam as pessoas a criarem seu web site sem a ajuda de um profissional de área. Isso se deve basicamente a duas plataformas (o Blogger e principalmente o WordPress), que não só mudou a forma de gerar conteúdo na internet, como estabeleceu um novo modelo no jornalismo mundial. Em linhas gerais, essas duas plataformas deram a possibilidade de pessoas que possuem pouco, ou nenhum, conhecimento na internet, consigam em criar conteúdos.

Existem outros programas especializados em criar sites como o Joomla, que segue uma linha similar do WordPress e do Blogger, e construtores de sites que viabiliza a construção de um site em poucos passos.

Achamos um site especializado em dar dicas para pessoas que pretendem se aprofundar no assunto. Clique aqui e saiba mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook