Atualizado em: 22 março 2013

Programas e sites para ler feed de notícias

Saiba mais sobre os programas e sites para ler os Feeds de notícias e veja como baixar os aplicativos que facilitam a leitura dos artigos.
Você Sabia?
Para receber as atualizações das notícias, é preciso cadastrar os sites que contém RSS em programas ou serviços capazes de acompanhar tais atualizações!
Feed 1

Com alguns Programas e sites para ler feed de notícias você fica antenado em atualizações diretamente. (Reprodução)

Sites e blogs de notícias utilizam de tecnologia para fornecer feeds RSS, ou seja, lista de atualizações em seu conteúdo, normalmente junto com um link que manda o usuário diretamente para a página da nova notícia.

O que é RSS?

O RSS é a abreviação de Really Simple Syndication (algo como, Agregador Extremamente Simples), normalmente usada para definir sites e blogs de notícias.

publicidade:

Para receber essas atualizações, é preciso cadastrar os sites que contém RSS em programas ou serviços capazes de acompanhar tais atualizações.
Assim, é possível trabalhar no computador e ser avisado quando algum de seus sites preferidos fez uma postagem nova.

Os programas de feed RSS permitem que o usuário leia e veja essas alterações sem perder tempo entrando nesses sites. Sendo que o Google Reader é um dos maiores e mais famosos leitores de feeds, ele permite a assinatura e também a criação de pastas para organizá-los.

Programas e Sites Para Você Usar

Veja abaixo cinco aplicativos que facilitam a leitura dos artigos, com uma interface limpa e bonita, além de serem compatíveis com o Google Reader

Readefine Desktop: é um leitor de feeds simples e leve para Windows que funciona com o Adobe Air. Ele é compatível com o Google Reader e importa diversos tipos de artigos para leitura.

O programa foi feito para leitura no mesmo estilo de um jornal, com opção para dois tipos de layout: Magazine e Classic. A interface é bem limpa e possibilita uma fácil leitura, os artigos podem ser compartilhados via e-mail, Twitter, ReadItLater e Instapaper.

Para fazer o download acesse Aqui.

WebReader: é um leitor de feeds que funciona via Adobe Air e possui compatibilidade com o Google Reader.

O programa permite criar pastas para separar os sites por categoria e assunto, além de possuir uma ótima ferramenta de busca de blogs e sites em sua própria interface, evitando o uso do navegador para assinar novos feeds.

Para fazer o download acesse Aqui.

 EspressoReader: é um aplicativo do Adobe Air para a leitura de feeds do Google Reader. Ele visualiza, de forma simples todas as assinaturas, e ainda permite o compartilhamento de conteúdos via Twitter.

O software é leve e rápido para carregar as notícias. Ao clicar em alguma notícia para ler, uma janela é aberta com todo o artigo e também com uma lista ao lado dos últimos posts daquele site.

No aplicativo há dois modos de visualização dos feeds, o “List View”, que dispõe as notícias em lista, e o “Mag View”, que mostra as notícias em diversos quadros, com miniaturas das imagens dos posts.

Para fazer o download acesse Aqui.

FeedDemon: é um tradicional programa para leitura de notícias RSS. Bastante parecido com um cliente de e-mail, ele é bem simples de usar, até mesmo por internautas iniciantes em RSS.

Ao lado esquerdo do painel ficam localizados os feeds (eles, inclusive, podem ser organizados por pastas). No lado direito, em um grande painel, fica a listagem de notícias relativa a um feed.

O FeedDemon permite que se coloquem tags nos feeds mais importantes. Isso traz um grande beneficio: ajuda na localização de feeds antigos, já que o FeedDemon também faz buscas por tags.  O programa oferece também uma ferramenta de pesquisa para o internauta buscar, na web, serviços de feed.

Para fazer o download acesse Aqui.

Reeder for Chrome:é um extensão para o browser da Google que cria uma skin para seu Google

A extensão é baseada no aplicativo para iOS e Mac criado por Silvio Rizzi. Os apps são pagos, mas a extensão, que não foi criada pelo mesmo desenvolvedor, é gratuita.

Como ele é um skin por cima do seu Google Reader, todas as ações que você faz na ferramenta do Google, como marcar com estrela, assinar feeds e criar filtros, por exemplo, também podem ser feitas normalmente com o Reeder for Chrome. A extensão é gratuita e fácil de instalar.

Para fazer o download acesse Aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook