Atualizado em: 1 outubro 2013

Programas para criar apresentações profissionais

Há no mercado diversos softwares, além do Power Point, como alternativas para quem deseja criar uma apresentação profissional.
Você Sabia?
Que o programa de computador surgiu antes do desenvolvimento do computador eletrônico, um trabalho publicado em 1843 por Ada Lovelace.
Kingsoft Presentation Free

O Keynote permite criar apresentações com ferramentas poderosas e efeitos

Fazer uma ótima apresentação profissional é um grande diferencial na carreira de qualquer profissional, pois ser um bom comunicador e saber apresentar as suas ideias é muito importante para se vender os projetos profissionais de uma empresa ou pessoa.

Programas para Apresentações Profissionais

Haiku Deck : software que permite que o usuário adicione as suas próprias imagens (selecionadas na galeria do celular ou PC, ou obtidas com a câmera) ou que permite buscar na internet por milhões de imagens gratuitas, licenciadas sob a Creative Commons, de acordo com as palavras que o usuário usou no slide.

publicidade:

Sendo que o usuário pode compartilhar a apresentação via Facebook, Twitter ou Email, ou obter um código para colocá-la em um site.

Kingsoft Presentation Free: o programa  Kingsoft Presentation Free roda no Windows e está disponível separadamente ou como parte do pacote Kingsoft Office Suite Free 2013.

Sendo que o  Kingsoft Presentation Free é um produto fácil de aprender, e não importa qual interface o usuário escolher, ele também tem o recurso das abas para cada documento, o que torna muito mais fácil alternar entre as múltiplas apresentações abertas.

O programa tem ainda uma ótima biblioteca de modelos que podem ser usados como ponto de partida para as apresentações, além de uma ótima seleção de layouts, esquemas de cor, animações e afins. Além dos elementos que podem ser adicionados a seus slides, de sons e música de fundo a vídeos e animações em Flash.

Prezi: este maravilhoso programa em vez de simplesmente trocar de um slide para outro, cria sofisticadas transições dos texto, gráficos, vídeos, com zoom de uma área para a outra, como se uma câmera estivesse “voando” sobre as informações, dando um efeito do trabalho de uma equipe profissional de efeitos visuais. Sendo possível também incluir música de fundo durante a apresentação, ou mesmo adicionar narração e efeitos sonoros durante as transições entre as áreas de uma cena para outra.

Microsoft Power Point: com o programa do Power Point o usuário pode criar telas que incorporam de forma eficiente texto colorido e fotografias, ilustrações, desenhos, tabelas e filmes, e que transitam de uma para a outra, como uma apresentação de slides. Além disso, é possível animar o texto e as ilustrações na tela, usando o recurso de animação, além de adicionar efeitos de som e narração e imprimir os materiais quando estiver fazendo uma apresentação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook