Atualizado em: 23 maio 2013

Privacidade dos Filhos na Web – Até onde os Pais podem ir?

Confira algumas dicas para você não deixar seu filho constrangido e nem infringir o direito de privacidade que eles possuem. Veja como ajudar a zelar isso!
Você Sabia?
Os conflitos existentes de gerações muitas vezes poderá englobar muito mais do que as relações existentes nos pais e filhos, já que as novas gerações pertencem a muitos jovens que já vem de berço com uma grande intimidade de tecnologia e também informática.
Privacidade dos Filhos 01

Todo cuidado é pouco, no entanto que a Privacidade dos Filhos na Web tem que ser moderada para não se correr riscos. (Reprodução)

Atualmente com os diversos perigos existentes na internet, sempre que seu filho ou filha vão para a internet é um verdadeiro problema e você fica um tanto receoso, por ter de ter os devidos cuidados em saber onde eles andam, quem são seus amigos, entre outras várias preocupações.

Esta preocupação não poderá nem mesmo ser diferente, o problema é se saber o limite para isso, e quanto o cuidado deverá se tornar uma verdadeira invasão de privacidade de todos os filhos por exemplo.

publicidade:

O Que fazer?

Em vários casos os pais deverão ficar atentos a tudo o que os filhos possam fazer na internet, e quem são seus amigos existentes do bate papo em chats e também comunicadores considerados instantâneos como por exemplo o Skype que hoje podemos considerar como o mais popular entre os jovens.

Tão importante quanto a utilização dos antivírus é também a orientação de seus pais e responsáveis já que os nativos chamados digitais poderão vir da tecnológica como é um fato normal. E não é por que existem na internet que poderão se zingar, e não é por que estão em redes sociais que deverão oferecer todas as devidas informações pessoais e em excesso para o mundo, não é por que se pesquisam na internet que tudo o que encontram poderá talvez ser bom.

Até Onde Ir?

O Brasil é um dos países onde os pais menos cuidam o comportamento dos filhos virtualmente falando. E por isso os pais não precisam apenas monitorar para controlar mas sim para que possa conhecer melhor os seus filhos que ficam uma boa parte de sua vida online na internet conversando sobre outros diversos assuntos, assim como devem falar sobre qualquer outro tipo de assunto.

Por este motivo antes de mais nada é preciso que exista uma boa comunicação entre pais e filhos. (Reprodução)

Por este motivo antes de mais nada é preciso que exista uma boa comunicação entre pais e filhos. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook