Atualizado em: 26 janeiro 2011

Portal do DGP

Atualmente, o grande desejo dos brasileiros, e em especial dos jovens, é se estabilizar financeiramente o mais breve possível. Para isso, não se fala mais em concretização de sonhos ou de seguir aquela carreira com a qual sempre sonhou.

publicidade:

Agora, a onda é fazer concurso público. Chega a ser assustador a quantidade de jovens que buscam o concurso público para resolver de uma vez suas vidas e deixam de lado sonhos e todo o resto.

Todo ano, saem diversos editais para os mais variados cursos, nas mais variadas áreas e orgãos.

Com isso, a grande coqueluxe se tornou prestar concurso nas Forças Armadas. Apesar de prestar o concurso para ser oficial, você pode atuar dentro da instituição nas mais variadas profissões e áreas.

Um desses orgãos é o Departamento Geral do Pessoal, ou DGP. O DGP é o orgão de Direção Setorial (ODS) que tem a missão de planejar, orientar, coordenar e controlar as atividades de pessoal, a fim de assegurar ao Exército Brasileiro, as condições para cumprir sua destinação constitucional, as atribuições subsidiárias e participar de Operações Internacionais.

Tem como objetivo planejar, orientar, coordenar e controlar as atividades de pessoal decorrentes da Legislação de Pessoal vigente e do Sistema de Planejamento do Exército (SIPLEx), a fim de assegurar ao Exército Brasileiro condições para cumprir sua destinação constitucional e as atribuições subsidiárias explicitadas em Lei Complementar, e participar de Operações Internacionais.

O DGP está organizado da seguinte forma:

Chefia

Diretoria de Saúde (D Sau)

Diretoria de Serviço Militar (DSM)

Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM)

Diretoria de Civis Inativos e Pensionistas (DCIP)

Diretoria de Avaliação e Promoções (DAProm)

O Departamento-Geral do Pessoal (DGP), além de suas diretorias, é composto pelo(a) :

Gabinete

Assessoria de Planejamento e Gestão

Assessoria Jurídica

Divisão de Orçamento, Finanças e Auditoria – DIORFA

O DGP possi um website onde o oficial pode tirar todas as suas dúvidas e entrar em contato com a central mais próxima de você. Além disso, você pode fazer  download das publicações da organização, ver alguns links úteis e avisos aos oficiais.

Para conferir, basta clicar no link abaixo.

Portal do DGP

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook