Atualizado em: 16 novembro 2009

Phishing Scam O que é

Phishing Scam O que e

O termo Phishing é usado na internet como fraude eletrônica. Vem da palavra “Fish” que em inglês significa “pescar”. Através do Phishing, um usuário pode roubar informações sigilosas de outras pessoas, como senhas de banco ou números de cartão de crédito. Isso é feito através de mensagens instantâneas ou ainda e-mails.

publicidade:

Mesmo com as barreiras criadas, como anti-virus, esse tipo de tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais. Muitas pessoas acabam caindo nessa armadilha. As senhas e os números são roubados, mas as pessoas nem percebem. Só se dão conta quando algum dinheiro é roubado ou algo do tipo.

As mensagens podem ser enviadas das mais diversas formas. O mais recente vilão é o Orkut que acaba sendo transmissor de Phishings. As pessoas mandam essas mensagens com segundas intenções através dos scraps do site. Os usuários clicam para ser direcionadas para outros site e acabam fornecendo dados pessoais sem querer.

Não forneça informação alguma por e-mail, mensagem instantânea, scrap ou coisas do tipo. Mesmo se parecer um e-mail confiável, investigue muito antes, pois muitas pessoas acabam usando nomes importantes de empresas para usar o Phishings. Cuidado e preste atenção quando for acessar algo ou clicar em um a anuncio brilhante do tipo: “Clique aqui e ganhe um prêmio”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook