Atualizado em: 22 julho 2013

Participatório - A rede social do governo

Apesar de ser direcionado aos jovens, pessoas de qualquer idade podem participar do Participatório, um espaço virtual interativo voltado à produção do conhecimento para a juventude
Você Sabia?
Que o Participatório surgiu devido a pressões populares e acredito que só irá pra frente com pressões populares
Participatório

Observatório Participativo da Juventude plataforma criada para dar espaço à participação e mobilização

No dia 17 de julho foi lançado pelo governo brasileiro a sua rede social, o Observatório  Participativo da Juventude, ou apenas Participatório, como é chamado.

Sendo que esta rede social, é um espaço virtual onde os participantes são convidados a criar conteúdos e trazer conhecimentos sobre, para e pela juventude.

publicidade:

Sobre o Participatório

O Participatório é uma rede social desenvolvida pela Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com universidades federais como UFRJ e UFPR. Sendo que os interessados em entrar no Participatório poderão fazer o cadastro com seu perfil do Facebook ou Twitter. Sendo que apesar de ser direcionado aos jovens, pessoas de qualquer idade podem participar.

O lançamento do Participatório foi propício pois ele vem em resposta as manifestações de junho e julho, onde se viu que os jovens estão interessados em participar e querem espaços onde possam ser escutados.

Por exemplo, na página inicial do Participatório pode-se acompanhar os debates que estão acontecendo no site, os vídeos mais recentes e as últimas postagens nos blogs, além de um calendário de eventos e uma lista com as comunidades presentes na plataforma.

O Participatório também foi desenvolvido em software livre e códigos abertos, o que facilita o acesso de outros desenvolvedores que pretendam ajudar na elaboração da plataforma. Sendo também que no Participatório não haverá qualquer tipo de censura, mas o conteúdo publicado terá de seguir as regras de uso.

Para entrar na rede social do Participatório acesse participatorio.juventude.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook