Atualizado em: 30 janeiro 2012

Página inicial do Firefox será modificada

A mais recente versão de testes do Firefox revela alterações na home page do navegador e também na página inicial de uma nova aba.
Firefox Nightly

Firefox Nightly

O sistema de atualizações rápidas lançado pela Mozilla no ano passado significa que o desenvolvimento do Firefox está muito mais dinâmico do que antes. Seguindo este novo ritmo, a empresa está lançando a versão Nightly do Firefox, que revela os novos recursos em que os designers estão trabalhando.

Firefox Nightly são versões de teste do navegador da Mozilla, liberadas antes do lançamento da versão final. O objetivo é contar com a colaboração de desenvolvedores e entusiastas para detecção de eventuais erros e receber sugestões sobre melhorias que poderão ser aplicadas.

publicidade:

Novidades na home page e nas páginas “em branco”

Em uma das “Nightly”, lançadas na semana passada, foram vistas duas novas funcionalidades esperadas pelos usuários: uma nova home page e alterações na página que aparece quando você abre uma nova aba.

A página de nova guia passa a funcionar como a do Chrome, onde o navegador exibe miniaturas das nove páginas mais visitadas, com a capacidade de apagar e re-organizar. No caso da home page, existem duas fases de desenvolvimento.

A primeira fase, lançada antes, seria uma pequena modificação para a home page atual, onde haveria adição de alguns botões na parte inferior da página para facilitar o acesso aos downloads, bookmarks e configurações. A segunda fase seria mais avançada e incorporaria aplicativos, fotos dos locais mais visitados, uma lista dos sites mais comuns e até mesmo a capacidade de bate-papo.

Estes novos recursos deverão ser lançadas no final de maio e tornarão o Firefox mais parecido com o Google Chrome.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook