Atualizado em: 25 junho 2011

OTAN foi hackeada

OTAN agora concentra-se em colocar seus computadores e estruturas de comando sob uma proteção centralizada até 2012. A política de implantação é confidencial

OTAN foi hackeadaA OTAN disse que um de seus websites foi objeto de uma provável violação de dados, mas que não há razões para preocupação, uma vez que não havia informações confidenciais nos servidores afetados. A aliança ocidental, divulgou um comunicado informando que seu site de e-book, que opera em uma empresa externa, estava agora fora do ar para manutenção.

Durante a investigação, a polícia informou à OTAN que houve “uma provável violação de dados… O site de livros eletrônicos da OTAN é um serviço independente oferecido publicamente para divulgar informação da OTAN e que não contém dados confidenciais”, disse o comunicado, que não entra em maiores detalhes.

publicidade:

A aliança militar de 28 nações tem feito da defesa contra hackers uma das suas prioridades, e a notícia de um possível ataque chegou depois de os ministros da Defesa da OTAN entrarem em consenso para iniciar um plano de ação de defesa cibernética.

Funcionários da Otan afirmaram que a política permanece sendo confidencial, mas concentra-se em proteger a rede de computadores da aliança e o processo de planeamento de defesa, com o objetivo de ter todas as agências e estruturas de comando sob uma proteção centralizada até 2012.

Instituições e empresas têm relatado um número crescente de ataques à redes de computador nos últimos meses. Alguns dos ataques mais notórios incluem o Fundo Monetário Internacional, a Lockheed Martin Corp, maior provedora de tecnologia da informação do governo dos EUA, o Citigroup Inc, a Sony Corp e até a Google.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook