Atualizado em: 2 agosto 2011

Os 5 maiores Hackers da História

Existiram vários hackers com feitos que marcaram a história, mas conheça os cinco principais.

Apesar de a cada dia, mais seguros os computadores fiquem, como também mais seguro o meio de navegar na internet fique, há sempre um jeitinho de invadir um site, um local provado no mundo virtual. Quando se fala em Hacker, não se fala em limite, os limites eles mesmos que estabelecem, se quiserem. O que eles pretendem fazer,
pode até demorar um pouquinho, mas no fim, sempre conseguem o que planejaram.

Em toda a história do mundo, desde que a internet despertou o surgimento dos hackers, existiu vários deles, que invadiram sites que podiam ser considerados muito
seguro. Pode-se pensar assim, porque basta uma simples pessoa tentar fazer o que eles fazem, com certeza, não conseguirá facilmente, ou simplesmente não vai conseguir de jeito nenhum. O que, na verdade, precisa ara ser um deles, ninguém sabe dizer, você só tem que conseguir fazer. Ser aqueles que sabem tudo de computador e de internet.

publicidade:

Abaixo você vai conferir uma lista que contará com cinco hackers que marcaram a história de todo o mundo, saiba quem são e o que cada um fez:

1º Kevin Mitnick

O maior e mais conhecido hacker da história. Considerado um gênio. No ano de 1990, ele simplesmente invadiu vários computadores de operadoras de telefonia e provedores de internet, além de enganar o FBI e se transformar em um dos cibercriminosos mais procurados da internet, fato em que se transformou em um filme. Em 1995, ele foi preso.

Após cinco anos, foi solto, mas ficou bastante tempo sem poder acessar a internet. Tornou-se um consultor de segurança digital, tendo atualmente participado do evento Campus Party 2010 no Brasil.

2º Adrian Lamo

Jovem americano, que conseguiu invadir o site do The New York Times e colocou seu nome como um dos colaboradores.

Além disso, ele quebrou o sistema de segurança da rede de computadores, como o da Microsoft, da Yahoo!, da MCI WorldCom, da Excite@Home, e das empresas de telefonia SBC, Ameritech e Cingular.

3º Raphael Gray

Britânico que fora condenado a passar 19 anos na prisão devido ao roubo de 23 mil números de cartões de crédito, entre eles um de Bill Gates. Com isso, ele criou dois sites, o “ecrackers.com” e o “freecreditcards.com”. Neles, eram publicados várias informações dos donos dos cartões, como números e até telefone.

4º Jonathan James

jonathan james

Preso quando ainda era adolescente, em 1999. Ele simplesmente invadiu os computadores do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e da NASA, aos 15 anos de idade.

Em 2008, James acabou se suicidando, junto com ele, fora encontrado uma quarta, no qual, dizia que não acreditava mais no sistema judiciário, pois estava sendo investigado por algo que ele negara ter feito.

Jon Lech Johansen

Jon Lech Johansen

Muito conhecido como “DVD John“, o norueguês conseguiu burlar a proteção regional inseridas nos DVDs comerciais. Foi condenado por isso, mas seus país que tinham que pagar, devido ele ainda ser muito novo.

Mas a alegação do juiz fez com eles fossem soltos: ‘como DVDs são objetos mais frágeis do que, por exemplo, livros, as pessoas deveriam ter a possibilidade de fazer uma cópia de segurança para uso pessoal’.

Além desses cinco hackers, houve vários outros que fizeram ações surpreendentes. Leia mais sobre os Hackers do governo, da Sony, e da GeoHotz.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook