Atualizado em: 29 abril 2011

Os 10 países que mais usam o Twitter

Pesquisa da ComScore, maior institudo de pesquisa online, aponta os 10 países que mais usam o Twitter, revelando a Holanda no improvável 1º lugar e Brasil em 3º.

twitter-usersComScore empresa líder em estatísticas do mundo digital, elaborou uma pesquisa que mede o nível de penetração do Twitter em cada país. O estudo revela os 10 primeiros países em que o Twitter tem o maior alcance entre os usuários on-line. Para a surpresa de muitos, inclusive deste editor, o estudo mostrou que o vencedor é a Holanda.

Na América Latina, o primeiro lugar vai para o Brasil com 23,7%, seguido pela Venezuela com 21% e o terceiro lugar vai para a Argentina com respeitáveis 18%. Esses percentuais mostram as raízes profundas das redes sociais nesta parte do globo.

publicidade:

Você deve estar se perguntando porque a Holanda ocupa o primeiro lugar? “O mercado de mídia social na Holanda é realmente único e cheio de histórias interessantes. É um dos poucos mercados onde uma rede social local continua superando o Facebook, embora a diferença seja cada vez mais tênue”, explica Mike Lee, vice-presidente sênior da ComScore.

Os 10 países que mais usam o Twitter no mundo:

  1. Holanda: 26,8%
  2. Japão: 26,6%
  3. Brasil: 23,7%
  4. Indonésia: 22,0%
  5. Venezuela: 21,0%
  6. Canadá: 18,0%
  7. Argentina: 18,0%
  8. Turquia: 16,6%
  9. Filipinas: 16,1%
  10. Singapura: 16,0%

A Venezuela é um caso particular, onde as pessoas não somente usam as redes sociais, mas grande parte da vida dos seus habitantes está no mundo do Twitter. Cantores, artistas, atletas, políticos, artistas e até mesmo o ditador presidente venezuelano tem uma conta no Twitter, demonstrando que esta ferramenta é essencial no seu dia a dia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook