Atualizado em: 3 fevereiro 2012

Nova versão do Skype suporta vídeo HD

Agora podemos fazer videochamadas com resolução full HD. Transmissão da área de trabalho via videoconferência é outra da funcionalidades desta nova versão.
Nova versão do Skype permite compartilhamento da área de trabalho

Nova versão do Skype permite compartilhamento da área de trabalho

A Skype lançou uma nova versão de seu software para Windows, adicionando algumas características interessantes, como a capacidade de fazer chamadas de vídeo em alta definição (full HD).

Aqueles que têm uma webcam capaz de transmitir vídeo em 1080p, agora podem aproveitar toda a resolução disponível ao chamar seus contatos.

publicidade:

Integração com Facebook aperfeiçoada

A integração com o Facebook também foi aperfeiçoada, e agora é possível chamar qualquer contato da rede social a partir do Skype, bem como ler o conteúdo do mural de notícias sem precisar usar um navegador de internet para entrar no Facebook.

Outro recurso adicionado pela nova versão 5.8 do Skype é a capacidade de compartilhar o que se vê na tela através de uma vídeo-conferência. Isso permite fazer apresentações remotamente com até 10 pessoas ao mesmo tempo. O recurso de compartilhamento de tela não é novidade no mercado, mas é ótimo saber que o Skype finalmente adotou uma característica tão útil para os usuários.

Compartilhamento de tela é função paga

Mas nem tudo é de graça. O compartilhamento da área de trabalho em videoconferências é parte dos serviços premium do Skype, que são pagos e custam a partir de 4,49 dólares por mês.

Infelizmente a empresa encerrou o serviço que oferecia um número de telefone fixo em várias cidades brasileiras no começo de 2011, e nos deixou órfãos de uma funcionalidade incrivelmente útil.

Baixe o Skype para Windows aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook