Atualizado em: 26 janeiro 2012

Nokia encerra o serviço Ovi Contacts

A Nokia anuncia oficialmente que para de prestar este serviço gratuito hoje, 24 janeiro de 2012, dando aos usuários a opção de exportar os dados e todas as informações
Novia Ovi Contacts

Novia Ovi Contacts

Nós já sabíamos que a Nokia está lentamente eliminando o Ovi do centro das atenções, e não apenas a palavra “Ovi”, mas muitos dos serviços oferecidos por esta plataforma online.

Neste caso, falamos especificamente do Ovi Contacts, um serviço onde os usuários da Nokia podiam fazer backup sua lista de contatos inteira e carregá-la a partir do zero em cada um dos seus dispositivos, independentemente do chip que usaram.

publicidade:

A ideia por trás do Ovi Contacts foi manter sincronizados os contatos em diferentes equipamentos da Nokia, e até mesmo acessá-los a qualquer hora, em qualquer lugar.

Faça backup do Ovi até 24 de janeiro de 2012

Agora, a Nokia anuncia oficialmente que para de prestar este serviço gratuito hoje, 24 janeiro de 2012, dando aos usuários a opção de exportar os dados e todas as informações, mas  avisa que guardará os dados dos usuários, mesmo quando remover completamente o Ovi.

Em todo caso, não é aconselhável manter informação relevante no Ovi. Eu mesmo tenho que correr para baixar meus dados que estão guardados no Ovi.

Outros serviços da Nokia serão descontinuados

A Nokia prefere se concentrar na plataforma Windows Phone e nos novos serviços que podem surgir graças a parceria com a Microsoft, pelo que veremos gradualmente outros serviços serem descontinuados ao longo dos próximos meses.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook