Atualizado em: 7 novembro 2013

O que é bitcoint: Como minerar bitcoint

Caso não saiba a mineração do Bitcoin é o processo de utilização de computadores para fazer cálculos matemáticos para a rede do Bitcoin
Você Sabia?
Que o Mercado Bitcoin surgiu em 2011 atuando como facilitador na compra e venda de bitcoins no Brasil.
maxresdefault

Bitcoins vendidos no Brasil já valem mais de R$ 10 milhões

O Bitcoi nada mais é do que uma das primeiras implementações de conceitos levados em conta com a cripto moeda, foi descrito pela primeira vez em 98, e conta com um formato apenas digital, mas é considerado por empresas como um ativo.

Com isto todo o projeto de Bitcoins permite uma série de propriedades bem como transferências anônimas de valores. Estes valores são chamados de Bitcoins, e poderão ser salvos em computadores.

publicidade:

Como é Feito o Sistema

O sistema de bictoin não depende necessariamente de todas as confianças em nenhum tipo de emissor centralizado, como por exemplo um banco. E ainda é utilizado um banco de dados, isto totalmente atribuído por redes de pagamento via internet, em um sistema que utiliza a criptografia para que possa registrar todas as transações, voltados exclusivamente para funções básicas de segurança, como por exemplo se certificar de que os bitcoins possam ser gastos exclusivamente por seus donos.

Com isto os projetos permitem ainda se ter uma propriedade de valores e ainda transferências consideradas anônimas de valores. Os valores podem ser salvos em computadores em formas de arquivos ou serviços de carteira ou mesmo em serviços de carteiras providos por terceiros, em ambos os casos os bitcoins poderão até mesmo ser enviadas pela Internet.

Como Funciona

O sistema depende exclusivamente das transferências de quantias entre contas, o que é a chamada mineração, utilizando uma criptografia de dados de chaves públicas. Todas as transações acontecem de forma pública e são armazenadas em bancos de dados distribuídos.

Para que se possa prevenir possíveis gastos duplos, toda a rede acaba implementando um servidor de tempo totalmente distribuído, utilizando assim toda a ideia de provas de trabalhos que são encadeados. Com isto o histórico das transações deverá ficar armazenado em bancos de dados para que se possa reduzir espaços de armazenamento do sistema.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook