Atualizado em: 24 julho 2011

Microsoft trabalha em projeto secreto

Informação divulgada por acidente revela que Microsoft trabalha em um projeto secreto chamado Tulatip. Seria um serviço de busca em redes sociais.

tulalip-575x342A Microsoft pode estar na iminência do lançamento de um novo serviço social, que talvez até se configure em um tipo de concorrente para o Google +, segundo acreditam diversas fontes do setor. A especulação surgiu depois que uma mensagem sobre o surgimento de um novo serviço apareceu no domínio socl.com.

A informação divulgada na semana passada durante algum tempo, e que foi rapidamente descoberta pelo blog Fusible, indicava o nascimento nesse endereço web, de um serviço de pesquisa em tempo real orientado para redes sociais, especialmente Facebook e Twitter com os quais já garantiu a sua integração. Na imagem capturada, é possível ver os botões para login através de contas do Twitter e do Facebook.

publicidade:

Além disso, de acordo com informações publicadas, o projeto é chamado Tulalip. O nome é uma alusão a um grupo de tribos nativas da América do Norte, situadas não muito longe de Redmond, Washington, onde a Microsoft está sediada.

“O Tulalip permite-lhe encontrar o que precisa e compartilhar o que você quer de uma forma que nunca foi possível”, podia ser lido no site, de acordo com relatórios disponíveis.

A empresa disse que o Tulalip chegou à Internet apenas por engano, o que foi explicado posteriormente no site mencionado acima.

Atualmente, o endereço web exibe apenas um texto em letras grandes com uma justificativa para o incidente. O texto explica que o site pertence ao projeto interno de um da Microsoft Research que foi acidentalmente publicado na web e pede desculpas pelo divulgação não intencional.

Fonte: Fusible

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook