Atualizado em: 3 outubro 2011

Microsoft fecha o Windows Live Gallery

A Microsoft encerra os serviços do site Windows Live Gallery, onde eram oferecidos plugins, gadgets e outros aplicativos. O objetivo é fortalecer a futura Microsoft Store
Sede da Microsoft, em Redmond - EUA

Sede da Microsoft, em Redmond - EUA

O site da Windows Live Gallery era responsável até alguns dias, por disponibilizar uma grande variedade de widgets, plugins e outras aplicações para personalizar o sistema operacional Windows. Aberto há alguns anos, em 2006, era o tipo de serviço que estava lá, online, mas não gozava de grande popularidade, embora na época do seu lançamento tenha gerado muito burburinho.

A Microsoft encerra o serviço após quase cinco anos em operação. Atualmente, ao entrar no site, nos deparamos com uma mensagem em inglês informando que não podemos mais usá-lo, e que a equipe se concentrará no desenvolvimento de um amplo leque de possibilidades voltadas para o novo sistema operacional de Redmond, o Windows 8.

publicidade:

Com a versão de testes (Windows Developer Preview) disponibilizada para os desenvolvedores há poucos dias atrás, o Windows 8 é mostrado como o próximo nível em termos de possibilidades, mas com a chegada da nova versão do sistema operacional, o download de aplicativos e suplementos passará a ser feito diretamente da Microsoft Store.

É provável que outros produtos da empresa fundada por Bill Gates se tornem obsoletos e venham a ser descontinuados ao longo do tempo, até chegarmos a data de lançamento do Windows 8, previsto para chegar ao mercado em 2012.

Esperamos que a Microsoft Store conte com um mecanismo de pesquisa eficaz, algo em que a Windows Live Gallery pecava muito, e estamos ansiosos para conhecer as possibilidades de personalização que estão chegando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook